sexta-feira, abril 2

POR QUE EU TENHO UM BLOG? - PARTE II

Eu já falei aqui antes sobre isso, mas tenho que complementar. Esse blog começou como uma mera diversão e, de certa forma, uma terapia. Só que a coisa meio que fugiu ao meu controle, tanto externa como internamente. As pessoas começaram a aparecer e eu comecei a fazer grandes amigos que talvez nunca tivesse a oportunidade de conhecer.

Essa foi a parte boa.

A parte ruim é que também com o blog acabei por aumentar a inimizade de alguns poucos idiotas. Não que isso me incomode, mas no fundo o que eu espero é que todo mundo goste de mim. Depois de criar o blog, coincidência ou não, minha vida se tornou uma montanha russa de carrinho descarrilhado, bem diferente do vôo de cruzeiro que foi durante muito tempo.

Mas o blog ficou ali, firme, como o porto seguro onde eu posso descarregar minhas angústias e mostrar para as pessoas quem sou eu realmente. Me chamem de maníaco, paranóico ou qualquer coisa que o valha, mas a verdade é que eu enlouqueço se ficar um dia que seja sem postar nada, tanto que em nove meses de iGNORANCEiSbLISS, foram raros os dias que eu deixei vocês sem nenhuma novidade. Quem se compromete como eu a escrever um blog tem como obrigação manter uma atualização diária, por mais que isso seja complicado pela vida corrida que a maioria de nós tem. Eu já perdi horas e horas de sono escrevendo, mas não me arrependo. E sabe porque eu não me arrependo?

Porque as vezes acontecem coisas que me motivam mais e mais a continuar fazendo isso. As vezes eu recebo manifestações de carinho de pessoas que eu nunca vi na vida, que moram a quilômetros de distância e que chegaram aqui nem sei como. Eu realmente sou uma pessoa que não sabe receber elogios. Fico constrangido, olho pra baixo e não digo nada a não ser um "obrigado" envergonhado. Isso que os elogios que eu recebo não são nada perto desse:



O que dizer depois disso? Saber que as bobagens que você escreve agradam uma pessoa no mundo. Meu ego não pede muito. Enquanto alguns querem atingir a humanidade inteira com suas egotrips disfarçadas de tratados literários, se UMA pessoa gostar do que eu escrevo, já está muito mais do que ótimo. E uma homenagem espontânea dessas me emociona profundamente, ao mesmo tempo que me deixa constrangido de uma forma que nunca fiquei.

Só posso dizer, olhando pra baixo e totalmente envergonhado...

"Obrigado"

Nenhum comentário: