quinta-feira, abril 29

NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO...

Ontem foi um dia terrível. Sabe quando você cai na mão daqueles palhaços que, só porque estão acima na hierarquia da relação de trabalho (leia-se, quem paga a conta), tem sempre que fazer questão de dar a última palavra, mesmo que essa palavra seja uma verdadeira besteira? Pois é. Um velho metido a guri, que não se deu conta que os tempos mudaram e que os publicitários não são mais arrogantes e estúpidos, atrapalhou toda a programação do meu dia, fazendo com que eu e outras pessoas tivessemos que ficar trabalhando até as dez da noite quando poderíamos ter terminado o trabalho lá pelas seis da tarde. O problema é que dependemos de pessoas assim para pagar nossas contas. E o pior, a tal "última palavra" que o babaca falou era uma coisa tão besta que conseguiu piorar o trabalho que estava bem bacana até então. Cheguei em casa frustrado, me achando o pior profissional do mundo, mesmo sabendo que não era o meu trabalho que estava em julgamento. E que o julgamento era feito por um coitado que tem mais é que ficar no anonimato mesmo, enfiado na sua agênciazinha de fundo de garagem com seus clientes fuleiros. Não fosse as conversas maravilhosas da madrugada, diria que foi, sem dúvida, um dos piores dias dos últimos tempos. Obrigado, menina!

Mas hoje eu vi que nem tudo é igual. Quando pensava que iria passar o dia sofrendo na frente de um G4 - Macmaníacos que me desculpem, mas os Macs são uma MERDA. Ô trocinho xarope! O que eu faço no PC em um clique eu tenho que dar uma baita volta para fazer no Mac - o trabalho rolou tranquilo e o resultado ficou pra lá de bacana. Daqueles trabalhos que chegam a quase emocionar de tão bons que ficaram. Sem contar que todos os envolvidos no trabalho, desde os colegas até os clientes, foram competentes e educados, e devem servir de modelo para os coroas fracassados que, só porque se julgam grande coisa nas suas roupinhas bacanas e seus óculos fashion, acham que são sumidades da publicidade. Essas pessoas me fazem ter esperança que dias melhores virão, dias em que os babacas recalcados serão engolidos pelos bons profissionais e pelas pessoas decentes.

Mas pra melhorar de vez, bem que essa dorzinha chata no meu ombro podia passar. Não sei mais o que fazer. Nem duas massagens resolveram até agora. Talvez uma boa noite de sono sem hora para acordar seja a solução. Até amanhã...

Nenhum comentário: