quinta-feira, abril 8

HOMENS x MULHERES

As conversas que tratam sobre o assunto "homens são assim, mulheres são assado" já não me entusiasmam como antes. Por ser uma pessoa que, graças a Deus, tem vários amigos homens e mulheres, e por escutar isso praticamente todos os dias de todo mundo, eu cheguei a conclusão que ninguém sabe realmente o seu papel nesse mundo. Todas as conversas que tratam desse assunto me dão uma grande impressão de "lugar-comum", onde cada um usa algum clichê para justificar suas posições e atitudes. Ora, nem todos os homens são infiéis, tarados, idiotas, machistas, assim como nem todas as mulheres são santas, fiéis, contidas e "podem ficar tranquilamente um ano sem sexo". A ocasião faz o ladrão, já dizia minha vó. Sem passar pelas diversas situações que a vida nos coloca, ninguém pode dizer antecipadamente como vai reagir. Dizer que "eu sou assim e não vou mudar" não é garantia de que qualquer um de nós vai agir sempre da mesma maneira. Nossa cabeça e o nosso coração vivem numa constante dúvida, sempre tentando fazer tudo da melhor maneira possível, mas nem sempre eles tem a razão e a certeza que a situação exige. O fiel pode trair, o intransigente pode perdoar, a recatada pode ir pra cama na primeira noite, o cavalheiro pode bater na mulher, tudo são reações que nunca podemos prever, por mais que nos conheçamos profundamente. O grande lance é viver e aprender com tudo que a vida nos proporciona. E não ficar preso a pré-conceitos sobre as coisas.

Nenhum comentário: