quinta-feira, abril 8

FALEM MAL...

Uma das coisas que mais me irritam é quando eu descubro que alguém que eu acho que vai com a minha cara na verdade não gosta de mim. Eu não tenho nada contra ter inimigos, por mais que isso possa parecer contraditório. Ter inimigos faz parte da vida de todos nós, mas que sejam então inimigos declarados. Por que uma pessoa que não gosta de mim, que fala mal de mim pelas costas, chega e me cumprimenta e conversa comigo como se fosse meu amigo? E aí, depois quando eu descubro que essa pessoa não vai com a minha cara, como é que fica? Meus inimigos são mais que conhecidos, não faço questão de esconder de ninguém a minha antipatia por algumas pessoas, nem mesmo para elas mesmas. Por mais que possa parecer rude da minha parte, ao menos não é hipócrita. Até porque meus inimigos são tão poucos que nem vale a pena ficar fazendo tipo, fazendo política de boa vizinhança. Eu vou pro pau mesmo!!!

Mas o interessante é saber que, mesmo muito tempo depois, as pessoas ainda lembram de mim, seja pelos meus defeitos como pelas minhas qualidades. Ao menos não sou uma pessoa inócua, daquelas que passam desapercebidas na vida dos outros. Ao menos eu tenho personalidade suficiente para dizer na cara o que eu penso dos outros, não dou tapinha nas costas de quem eu não gosto. Isso é coisa de gente sem vergonha na cara, gente sem caráter e sem auto-estima. Sim, auto-estima. Ou você acha que alguém que se dá o devido valor vai PUXAR O SACO de alguém?

Esse tipo de coisa não me incomoda, mas me entristece saber que puxa-sacos sempre acabam se dando bem, ao passo que as pessoas boas, de caráter, tem que enfrentar mais dificuldades para vencer na vida e mostrar o seu valor. E me dá pena daqueles que caem no conto do vigário durante anos e não se dão conta das cobras que existem ao seu redor...

Nenhum comentário: