sábado, abril 3

ETIQUETA ORKUTIANA

Esse Orkut é tão bacana que você pode, pela simples atividade das pessoas em relação às listas de amizade, ver quem é quem. Porto Alegre é uma cidade grande com pessoas pequenas. Eu cresci numa cidade pequena com pessoas grandes, então consigo enxergar bem a diferença. As pessoas grandes da cidade pequena não se preocupavam com nenhuma forma de status na hora de fazer amizades. Na minha turma de amigos, tinham desde milionários até quase favelados, sem nenhum tipo de distinção. Não existia aquela coisa de "fulano é isso, fulano é aquilo, fulano é rico, fulano é pobre". Claro que pessoas pequenas existem em todas as cidades, mas essas eram tão pequenas que as pessoas não notavam sua existência.

Porto Alegre é uma cidade bacana, com muitas pessoas legais. Mas tem um número impressionante de pessoas que se aproximam de outras pessoas somente para dizer "meu amigo é escritor, meu namorado é cineasta, minha amiga é designer". Realmente eu não consigo entender que tipo de amizade isso representa. Amizade onde alguém se sujeita apenas a ser o papagaio de pirata de pessoas talentosas pelo simples fato de parecer cool para uma meia dúzia de idiotas iguiais? É muita falta de auto-estima. Parece aquelas high schools de teen movies, onde o idiota tenta ficar amigo dos jocks para ser popular. Deprimente...

Eu tenho uma atitude em relação às pessoas. Por mais que me falem mal de alguém, enquanto a pessoa em questão não pisar na bola comigo, eu dou um voto de confiança. A minha tolerância com cafagestadas é enorme, mas tudo tem limite. E quando alguém extrapola esse limite, daí cai a casa, não há desculpa que me faça reatar a amizade. Eu adicionei uma pessoa na minha lista de amigos do Orkut pelo simples fato de ter tido uma certa convivência com esta pessoa algum tempo atrás. Não que ela fosse minha amiga, mas não seria simpático da minha parte não adicioná-la na minha lista quando compartilhamos vários amigos em comum. Pois não é que ela, depois de aceitar meu convite, simplesmente me retirou da sua lista de amigos???

Tudo bem, não vou chorar na pia por causa disso, mas que falta de educação! O que será que ela pensou? "O Fabian não é bacana o suficiente para figurar na minha lista de pesssoas legais, descoladas? Ele não faz parte da coluna social do Ossip?". Não, eu não sou descolado. Sou honesto com o que eu penso, com o que eu falo e com o que faço. Sou apenas um colono ijuiense tentando entender porque Porto Alegre ás vezes é menor que uma cidadezinha do interior, por causa da mente pequena de alguns idiotas...

Tanto faz. O limite extrapolou. A partir de agora vou simplesmente ignorar. Cumprimentar, nem pensar. Minha educação não permite citar nomes, mas todas as pessoas que me alertaram sobre ela sabem de quem eu estou falando. Prefiro ficar com a minha listinha sincera e honesta de amigos do que uma lista imensa de alguns popstars que na verdade nem conheço direito - a maioria, pelo que sei, pessoas REALMENTE legais que não estão nem aí para o culto em torno deles. Mas com isso eu aprendo que existem pessoas que não valem nem mesmo a simpatia e a delicadeza do convívio social.

Também, o que eu iria esperar de uma groupie de superoitista???

Nenhum comentário: