quinta-feira, abril 1

COMPRAREI

Cara, Cadê Meu País - o novo livro de Michael Moore

Chega hoje as bancas o novo livro do mestre Michael Moore, Cara, Cadê Meu País. Seguindo a linha de seu livro anterior, Stupid White Men - Uma Nação de Idiotas, Moore continua com sua crítica ácida ao american way of life e à administração Bush. Desta vez, Moore dá uma atenção toda especial aos leitores brasileiros, ao fazer um prólogo especial para a edição brasileira do livro.
Além disso, a editora de Moore no Brasil, a W11, lançou uma versão nacional do site oficial do diretor/escritor, com a tradução do site americano, textos exclusivos e um blog, onde você pode comentar as notícias. Segundo consta, os comentários dos internautas serão traduzidos e enviados a Moore. E para completar, o primeiro filme de Moore, o excelente Roger & Eu, de 1989, está sendo lançado em DVD no Brasil.
Moore é, na minha opinião, um gênio. Apesar de ser bastante criticado pelo seu jeito bufão de dizer as coisas, ele consegue falar de um jeito leve e bem-humorado tudo o que está errado no mundo atual, em especial nos EUA. Ler um livro de Moore é, ao mesmo tempo que uma diversão, uma forma de adquirir conhecimento de várias questões importantíssimas que nos passam desapercebidas. Seu poder de argumentação é incrível, não deixando margem para seus detratores. Aliás, nas suas próprias palavras, "não discuta comigo, porque eu só falo do que eu sei". E ele, definitivamente, sabe das coisas...

Nenhum comentário: