quarta-feira, março 17

PROPAGANDA GRATUITA, MAS HONESTA E DE CORAÇÃO

Esse w.bloggar vai ser a minha ruína... É só escrever, botar um negrito aqui e ali e clicar em postar. Sem censura noturna, o que o bloco de notas e o meu instável notebook Pentium 233Mhz com 32Mb de RAM faziam ás vezes, principamente com a conexão discada gratuíta. Hoje as coisas não estão muito melhores, mas ao menos eu não caio de sono enquanto carrega a página do Blogger. Ao menos nessa época, a censura da tecnologia ultrapassada me ajudava, agora não. Então vamos lá... eu que me arrependa quando acordar...
Eu realmente não sei como o Guto Hayata, proprietário e DJ residente do Osho Café (Luis Afonso, 330 - Porto Alegre - RS), ganhador de um prêmio da Veja de melhor bar portoalegrense de 2003, ganha dinheiro. Ele trata os fregueses como visitantes de sua própria casa, inclusive deixando as OITO saideiras por conta da casa, apenas em troca de um bom papo com os amigos. Mas talvez seja por isso que o Osho é o melhor lugar de POA para bater um papo com os amigos escutando boa música. Tecnicamente, o bar está longe de ser perfeito. É fechado e abafado, e o som é meio alto as vezes. Mas inexplicavelmente o clima é muito bom, deixando todo mundo á vontade, principalmente se você conseguir se instalar no belo sofá branco que tem no bar. Mas o que seria um bar sem um bom atendimento?
Na minha terra, Ijuí, temos um clube, a SOGI, cujo ecônomo Natal dos Santos, se tornou uma figura lendária por reconhecer todas as pessoas que já foram clientes do restaurante do clube. Até quando essas pessoas foram apenas uma vez há dez anos atrás, Natal trata todos pelo nome e ainda puxa algum assunto. Pô, se você for uma dessas pessoas, impossível não virar cliente assíduo de um lugar desses, independentemente dos defeitos que tenha. O Osho é assim. Guto trata todos os seus clientes como se fossem seus amigos de longa data. A impressão que fica é que ele está lá não para ganhar dinheiro como qualquer empresário da noite, mas como um pessoa comum como eu e você que quer ir lá apenas para se divertir. Por isso, por mais cara feia que eu faça quando me convidam para ir no Osho, eu sempre acabo indo e me divertindo muito.
Além de tudo isso, o Guto é um cara que entende e preza os seus clientes. Eu, por exemplo, fui hoje no Osho por causa de um aniversário de uma amiga querida que mora em Florianópoilis e que estava casualmente em POA. Mais para marcar presença do que pela balada, até porque tinha apenas vinte reais disponíveis para gastar, quantia ínfima em se tratando da noite portoalegrense. Só que a companhia e o atendimento estavam tão bons que são 10 para as sete da manhã e eu estou vencendo o sono para postar isso no mais puro entusiasmo, porque não posso deixar de falar desse lugar que hoje, definitivamente, entrou no meu coração como o melhor lugar da noite portoalegrense. Não deixem de conhecer!
Ah, além disso, é barato. Voltei com dez reais na carteira... Tente fazer isso no Dado Bier...

Nenhum comentário: