quinta-feira, março 25

HIT PARADE

Bloquinho da Pop Rock hoje ao meio dia, no Passado A Limpo:

A Promise - When In Rome
Don't Dream It's Over - Crowded House
Forever Young - Alphaville
Everytime You Go Away - Paul Young
Sunday Morning - The Bolshoi
Everybody Wants To Rule The World - Tears For Fears

Parece que mais alguém resolveu prestar um tributo aos esquecidos dos anos 80. Ahhh, bons tempos da Boate Paquetá, de Ijuí, onde tocavam todas essas e outras pérolas como Voyage, Voyage, do Desireless, Harry Houdini, do Kon Kan, Tarzan Boy, do Baltimora, Wake Me Up Before You Go-Go, do Wham e Build, do Housemartins, banda do Norman Cook (O quê? Você não sabe quem é esse cara? Procura no Google então)... Nessa época eu colocava o meu blazer preto com ombreiras e a minha camisa branca abotoada até o último botão, me sentia o próprio Simon Le Bon e ia pra noite no auge dos meus 14 anos pegar a mulherada. Bem, pegar, pegar eu não pegava, mas achava que todas estavam a fim de mim. Achava que nenhuma era boa o suficiente para estar comigo.

Engraçado, quando eu comecei a sair sem o blazer, as coisas começaram a mudar... Por que será?

Tem uma história muito engraçada dessa época. Logo que eu vim de Ijuí para Porto Alegre, com 17 anos, eu tinha apenas um amigo que morava aqui, e o cara sempre nos levava no mesmo lugar. Um dia, eu e outros dois amigos de Ijuí que moravam comigo resolvemos nos rebelar. Decidimos ir no Ópera Rock, o lugar mais badalado da cidade. Julgávamos que se tratava de um lugar chique, por isso, sacamos nossos TERNOS do armário e pegamos o primeiro ônibus rumo a Nilo Peçanha. Chegando lá, vimos que estávamos meio diferentes do resto do pessoal. Em resumo, passamos a noite inteira ouvindo as pessoas nos pedir bebida... Mulherada? Que mulherada, que nada! Nem mesmo umas conhecidas de Ijuí que achamos por lá ficaram do nosso lado. Desde então, eu saio com a primeira roupa que encontro no armário. Melhor passar por excêntrico e descolado que por garçom...

P.S.1: O título do post é homenagem àquela coletânea clássica dos anos 80, lembra? Duvido que você não tenha nenhuma delas em casa em vinil. Eu tenho umas três...

P.S.2: Para quem está estranhando a verborragia desta manhã, explico. Fui tirado da cama as 8 da manhã com um telefonema pedindo que eu fosse com urgência resolver um problema numa produtora que eu trabalho. Depois de pular da cama, tomar banho e me vestir, toca o telefone. Eram eles dizendo que conseguiram resolver o problema. Já que eu acordei mesmo e só tenho que trabalhar a tarde, resolvi adiantar o serviço e deixar vocês com bastante assunto para ler durante a tarde. Em troca do meu sacrifício, espero muitos comentários de todos, ok?

Nenhum comentário: