sexta-feira, junho 11

SEX AND THE CITY - PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Depois de ter visto toda a 1ª temporada e seis capítulos da segunda, já posso fazer alguns comentários sobre as aventuras de Carrie Bradshaw e suas amigas no seriado Sex And The City. Valem lembrar que ainda não sou um expert sobre o assunto - apesar de testar algumas teorias in loco e estar tendo resultados impressionantes - mas gosto de uma certa polêmica.

- A mulher ideal é uma mistura da meiguice da Charlotte com a inteligência, o charme e o sex appeal da Carrie. Miranda é uma feminista mal amada e Samantha... bem, ela é a vadia da turma (não, eu não sou machista, mas os fatos comprovam o que eu digo), mas não deixa de ter o seu charme.

- Apesar de ser escrito por um homem, os caras retratados no seriado são o mais clichê possível. Nem todos os homens são canalhas, inseguros, freaks, tarados, insensíveis e coisa que o valha. As vezes você consegue encontrar todos esses tipos em um só. Mas isso não é um privilégio só dos homens. As mulheres de SATC também são baseadas em estereótipos.

- O seriado é considerado um tratado sobre a mulher moderna e seus relacionamentos, mas não é nenhuma novidade para qualquer homem que seja um pouco mais analítico e observador. Ou seja, mulheres normais não tem nenhum segredo, são como qualquer uma. Por isso que as diferentes nos atraem bem mais, com seus mistérios e nuances.

- De todas elas, Carrie é a mais atraente, mas possivelmente eu casaria com a Charlotte. Porém, os tempos - e a minha cabeça - mudam, por isso, a análise está sendo feita a partir da protagonista. Quem quer mãe para os filhos? Eu quero uma mulher de verdade, inteligente, charmosa, independente, linda e sexy... Os filhos vão vir de qualquer jeito, ora bolas!

- MR. BIG É O CARA!!! Ele prova para todas as mulheres do mundo que as erradas são elas. Carrie, apesar de parecer inteligente e segura, não tem culhões para aguentar uma relação legal com alguém como Big. É fácil ver que ele gosta dela, mas existe uma coisa em qualquer relação que se chama timing: tudo tem seu tempo, e não saber o momento certo das coisas pode colocar tudo a perder. Eu sei que nos próximos episódios ele vai aprontar com ela, mas até agora ele é O CARA! E mais uma coisinha: ela que acaba com ele no fim da 1ª temporada, mas quem fica deprimida é ela mesmo, como se tivesse tomado um pé na bunda. Você, mulher, já viu esse filme antes?

Bom, o fato é que até então estou gostando. Não que o seriado seja um oráculo ou uma fonte de conhecimento do mundo feminino, mas é bem divertido. Até os próximos capítulos.

Nenhum comentário: