sexta-feira, junho 11

DAS COISAS BACANAS QUE TENHO ESCUTADO

Ira! - Envelheço na Cidade: A musica já é um clássico do rock nacional, mas essa versão do Acústico MTV com a participação do Paralamas é genial - mesmo com Herbert Vianna errando a letra. Destaque para o final, com João Barone e Edgard Scandurra encarnando Keith Moon e Pete Townshend numa jam que lembra muito Baba O'Riley, clássico do The Who, grande influência da banda paulista. Ah, a versão acústica de Núcleo Base está ainda melhor que a original e a versão para Train In Vain do Clash ficou também muito boa. Um dos melhores acústicos já lançados pela MTV.

Keane - Everybody's Changing: Imaginem um CD do Coldplay com todas as músicas do nível de The Scientist, mas com uma pitada de Ben Folds Five. Esse é o CD de estréia do Keane, banda inglesa que está apavorando a crítica especializada. Claro que tem aquele ranço de "salvação do rock" característico da imprensa musical, mas deixe o preconceito de lado, procure o disco Hopes And Fears e pule direto pra essa faixa. Se depois de escutar o refrão dessa música você ainda não achar que existe beleza e qualidade no pop, você é um caso perdido.

Beastie Boys - Ch-Check It Out: The jews are back! Pra variar o trio novaiorquino volta com a qualidade de sempre. Uma base que lembra o hip hop old school e o bom humor característico dos caras. Nova vida ao rap, como em qualquer novo lançamento dos Beastie Boys.

Ima Robot - I'm Your Bitch: Ahn... estranho. Digamos que parece um Devo do novo século, mas com um vocalista bem melhor. Estranho, mas muito legal. Essa música levanta qualquer pista de dança, mas não pense que todas as músicas dos caras são assim. Tem de tudo. E por isso que é tão bom.

The Streets - Dry Your Eyes: Só uma coisa a dizer: não escute essa música perto de objetos cortantes. Seus pulsos agradecem.

Nenhum comentário: