quarta-feira, junho 23

BRIZOLA, VAI COM DEUS!

Eu não posso falar mal do Brizola. Ele era um dos últimos grandes líderes políticos ainda vivos. Um cara que conseguiu evitar o golpe militar tem o seu valor. Foram décadas de luta que escreveram seu nome na história política do Brasil. Mas não dá pra negar que Brizola só fez MERDA nos últimos 20 anos de vida. E não é porque ele morreu que eu vou esquecer o apoio que ele deu ao Collor - só pra citar um exemplo das bobagens que ele fez nos últimos tempos. Brizola, um dos maiores esquerdistas que o Brasil já teve, virou um pelego incoerente que virava o cocho todas as vezes que lhe convinha. Ou você acha que o PDT pode ser chamado de partido de esquerda? Nem eles sabem pra que lado vão ir, cada eleição é um aliado diferente, seja de esquerda ou de direita. Aliás, depois da morte de Brizola, o PDT ainda será um partido? Tenho minhas dúvidas...

Mesmo assim, lamento a sua morte. Apesar de todas as bobagens que ele fez nos últimos anos, ainda tenho Brizola como um dos meus ídolos políticos, por toda a sua luta contra o regime militar. O Brasil fica mais vazio sem ele.

Nenhum comentário: