quarta-feira, junho 23

DÚVIDAS FREUDIANAS

Sério, tô pensando em fazer terapia. Estou com a impressão de que preciso de uma luz para algumas coisas que estão represadas na minha cabeça. Não tem nada de depressivo nisso, até porque ando numa fase pra lá de boa, só a preocupação de tentar me conhecer melhor e entender algumas coisinhas que ainda me incomodam.

O grande problema é que eu já fiz terapia uma vez. Foi quando eu tinha 18 anos e tinha recém largado a minha primeira faculdade. A terapeuta era tão idiota que eu simplesmente a manipulava. Eu falava um monte de besteiras já sabendo exatamente o que ela iria me dizer depois. Saía das sessões dando risada da cara da otária. Claro que a tal "terapia" não adiantou nada - eu larguei mais três faculdades depois disso, hehehe... Na verdade eu fiz essa terapia para agradar meus pais, até porque eu sabia claramente os motivos que me fizeram largar a faculdade. Depois disso, ainda passei por um momento em que pode se dizer que eu estava realmente sofrendo de depressão, no sentido clínico da palavra. E assim como eu entrei nessa, consegui sair sozinho, sem ajuda de remédios nem de terapeutas.

Mas agora é diferente: eu quero fazer e sou eu que vou ter que pagar. Por isso tenho que levar a sério. Mesmo achando que terapia ainda é coisa de louco e de fresco - resquícios das minhas raízes interioranas.

Nenhum comentário: