segunda-feira, maio 17

TRÉPLICA

Devido aos comentários no post sobre o episódio Lula X New York Times, gostaria de esclarecer alguns pontos sobre a opinião colocada no mesmo.

Sou sempre a favor da liberdade de expressão. SEMPRE. O que eu não concordo é com a irresponsabilidade do jornalista americano e com a forma escrota que ele escreveu a matéria. Bem ou mal vivemos num mundo onde qualquer boato desse tipo afeta inclusive a bolsa de valores, por exemplo, e nós, como somos dependentes do mercado financeiro mundial, podemos sofrer com uma barbaridade irresponsável dessas.

Sou anti-americano declarado, politicamente falando. Nada contra o povo e a cultura americana, mas sim por suas ações imperialistas em relação aos outros países do mundo. Se fosse um jornalista de outro país talvez eu nem ligasse ou até condenaria o governo brasileiro por tal represália, mas como é um americano, eu acho que foi bem feito sim. Como eu disse, o fato serviu pra mostrar que não somos mais tão subservientes com qualquer tipo de atitude desrespeitosa vinda dos americanos. Vamos ser realistas e nos darmos conta que uma notícia dessas não é apenas uma brincadeira de mau gosto. Por exemplo, vocês acham que o Tony Blair, grande aliado de Bush, seria denunciado se fosse alcoólatra? Não, né? Podem me chamar de paranóico, dizer que eu sempre acho que há uma conspiração por tras de tudo que acontece no mundo, mas as coisas não acontecem por acaso. É muito conveniente para os interesses do governo americano que o governo brasileiro se desestabilize, principalmente por toda a questão da ALCA e da posição política que o governo Lula tomou a nível mundial. Sejamos realistas.

Pra concluir, deixo bem claro que aqui nesse blog a liberdade de expressão é sempre respeitada, desde que seja com responsabilidade e respeito. Opiniões contrárias são muito bem-vindas, mas ofensas pessoais e palavrões gratuítos serão sumariamente deletados. Para esse tipo de discussão eu não uso palavras. Portanto, não se escondam atrás de links e nomes falsos e get in the ring, motherfucker!