quinta-feira, maio 27

O ETERNO INSATISFEITO

Por que nós nunca estamos contentes com o que temos? Se estamos com uma loira, queremos uma morena. Se temos uma tímida, queremos uma ninfomaníaca. Se elas tem um cara legal, querem um cafajeste. Se elas tem um cara atencioso, querem um cara difícil. E vice-versa, em todas as situações...

Por que isso? Por que não nos contentamos com o que temos? Realmente não quero nem tentar responder. Talvez porque ainda não encontramos a pessoa certa, talvez porque sempre queremos algo mais de quem está do nosso lado, talvez sejamos burros e não vemos que a felicidade está ao nosso alcance mas não somos suficientemente inteligentes para notar.

Enquanto isso, procuramos. Damos murro em ponta de faca e tentamos mudar as coisas que não mudam. Temos a idéia idiota de que podemos moldar uma pessoa como se fosse um monte de barro esperando por nossas mãos. E nessa estrada é que nos perdemos. Simplesmente por nossa ignorância e nossa ganância, querendo achar ouro em mina de diamante. Sem saber que o diamante é muito mais valioso, mesmo não sendo lapidado.

Nenhum comentário: