quarta-feira, maio 5

TIPINHOS IRRITANTES - PARTE I

A partir de hoje vou começar uma nova série aqui no iGNORANCEiSbLISS. Vou falar sobre alguns tipos de gente que realmente me irritam. Geralmente não é bom estereotipar as pessoas, mas alguns tipos são clássicos e facilmente identificáveis. Sempre lembrando que nada disso é pessoal... ou é, sei lá.

O DEPRESSIVO: É aquele tipinho que não aceita a felicidade alheia. Enquanto todos ao seu redor estão sofrendo eles se sentem bem, mas no momento que alguém consegue ver o lado bom das coisas e sair da nuvenzinha, o depressivo sempre dá um jeito de puxá-lo de volta. O depressivo é um grande egoísta que, não contente em ver a sua vida ir por água abaixo, tenta de todo modo arrastar mais gente para o buraco. Em alguns momentos o depressivo pode ser confundido como um bom amigo, mas a diferença é facillmente notada quando você começa a se sentir feliz. Os bons amigos estão ao teu lado nas horas tristes e nas horas alegres, enquanto o depressivo te dá um monte de conselhos nas horas tristes e, quando você segue os tais conselhos e melhora o seu humor, ele te faz se sentir culpado por ser feliz antes dele.
Não confunda com o depressivo patológico. Doença é uma coisa aceitável, pode acontecer com qualquer um. O problema são os depressivos "de butique", aqueles que não tem nenhum motivo para serem mal-humorados e melancólicos e que o são somente porque, de algum modo, consciente ou inconscientemente, acham cool adotar a postura de "esse mundo é uma merda, apesar da minha grana, dos meus amigos e dos meus milhares de pretendentes". Para lidar com essas pessoas você tem duas maneiras: ou tentar mostrar que ela está errada ou simplesmente largar de mão. Porque a vida está aí, e mesmo que as vezes não nos demos conta disso, é só ter um pouco de otimismo e bom humor que tudo acaba se resolvendo.

Nenhum comentário: