quinta-feira, maio 6

TIPINHOS IRRITANTES - PARTE II

O CINEASTA INJUSTIÇADO: Gosta de Kubrick, Gláuber e Tarantino. E só. Porque conhece só esses. Tudo que vem de Hollywood não presta pra ele, a não ser que tenha um quê de filme europeu ou que seja incensado pelos pseudo-críticos ossipianos que andam com ele. Suas produções em curta-metragem são toscas, mas para os outros ele diz que é "proposta". O resto da humanidade é burra demais para entender a geniaidade de seus roteiros. Para ganhar uns trocos, já que ainda não dá pra viver de cinema marginal no Brasil, ele trabalha com publicidade, onde tenta de todos os jeitos embutir suas idéias geniais nos trabalhos, no que é prontamente impedido pelos "idiotas da agência", que não tem a mínima sensibilidade para entender a sua genialidade. Ele sabe exatamente de quem puxar o saco, por isso ganha alguns incentivos para os seus geniais filmes e ganhar alguns prêmios em festivais que tem a qualidade e a inteligência para entender a genialidade de suas idéias geniais. O Cineasta Injustiçado conversa com todo mundo sobre cinema e faz questão de destilar alguns nomes de diretores e de filmes desconhecidos que ele decorou para impressionar as gatinhas. Sim, as gatinhas, porque de nada adianta passar por tudo isso se não for para descolar um pouco de sexo com as "marias-película" que andam soltas nas esquinas da Cidade Baixa.

Algumas considerações:

- As palavras "genial" e "genialidade" foram usadas repetidamente por motivos óbvios.
- Essa descrição foi inspirada em algumas pessoas especificamente que eu não vou citar o nome, mas quase todo mundo sabe de quem eu estou falando.
- Nem todos os cineastas são assim, GRAÇAS A DEUS!!! Existem alguns que transcenderam a pseudo-alternatividade e resolveram fazer filmes decentes. São nesses que eu deposito minha esperança e ofereço meus serviços...

Nenhum comentário: