quinta-feira, abril 28

DIRETO DA CADEIRA, SEM LEVANTAR O TRASEIRO POR NADA

Eu sempre defendo o Lula, até quando as barbaridades que ele fala não tem defesa. Por isso, vou manter a rotina.

Tenho que concordar que realmente o brasileiro da classe média não levanta a bunda da cadeira pra nada. Eu, por exemplo, de tanto ficar com a bunda na cadeira, além de alguns probleminhas de coluna, me tornei um invisível no sistema bancário. Não tenho conta em banco, por isso não pago CPMF, juros e ainda dá pra dar uma enroladinha no IR. Meu parco dinheirinho fica escondido no mocó secreto aqui de casa. Nâo rende nada, mas também ninguém pega meu dinheiro sem eu notar.

Por isso, brasileiro middle class, fica o meu exemplo: tire TODO o seu dinheiro do banco mas não deposite em outro, guarde em casa. Economize em juros e impostos. Tenha total controle sobre a sua renda sem taxas e tarifas que você nem sabe porque são cobradas. Se todo mundo fizer isso, vai ser bonito de ver o cagaço dos banqueiros com trilhões a menos nos cofres. Talvez tenha sido essa a dica que o Lula quis dar nas entrelinhas da declaração. Como grande líder popular que é, tentou instigar os brasileiros a se insurgirem contra os bancos, já que, do jeito que eles estão mandando nesse país, nem mesmo o próprio presidente tem culhão pra enfrentá-los.

Porém, se você está indignado mas quer continuar pagando CPMF pra sustentar os Severinos de Brasília, uma alternativa é fazer como o Trasel. Provavelmente não vai adiantar nada, mas ao menos é uma desculpa para tomar um chopinho...

É por essas e outras que eu tenho inveja dos equatorianos. E tenho saudades do Brasil dos velhos tempos, onde o roubo e a corrupção eram por debaixo dos panos. Naquela época havia ética e respeito, até mesmo na bandidagem institucionalizada..

Nenhum comentário: