terça-feira, abril 5

9 SONGS, OU "O FILME PORNÔ MAIS COOL DA HISTÓRIA"

Sexo sem nenhuma censura e muito rock contemporâneo da melhor qualidade. 9 Songs, de Michael Winterbottom, é exatamente isso. O relacionamento do casal Matt (Kieran O´Brien) e Lisa (Margot Stilley) é contado pelas trepadas que dão, intercaladas pelas tais 9 songs do titulo, que ajudam na narrativa. Bacana, não é mesmo?

Infelizmente, não. O roteiro é pra lá de raso. A tosqueira das imagens é disfarçada atras de uma proposta "experimental", que certamente vai agradar os intelectualóides do Guion. Os atores (atores?) simplesmente não mostram nenhum talento dramático, além de serem feios pra dedéu - se levarmos em conta que eles passam o filme pelados, isso é bem relevante. O sexo é mostrado de forma fria, com o claro desejo de chocar por chocar. A impressão que fica é de que Winterbottom simplesmente pegou uma câmera digital, juntou dois atores inexpressivos com vontade de aparecer a qualquer custo e realizou um filme pra satisfazer suas taras. Aproveitando-se de seu bom nome entre os cinéfilos, lançou a porcaria pra ganhar uns troquinhos a mais. Ao menos as cenas de show - de bandas como Black Rebel Motorcycle Club, Von Bondies, Elbow, Primal Scream, The Dandy Warhols, Super Furry Animals e Franz Ferdinand - são muito legais e bem filmadas.

Claro que vai ter algum criticozinho metido a cool que vai dizer que o filme é excelente, artístico e outras baboseiras do gênero, mas não se engane. 9 Songs é apenas uma mistura da MTV com o SexyHot. Ou seja, vale apenas para uma punheta com uma boa trilha sonora.

9 Songs
Margot Stilley trajando seu figurino básico em 9 Songs

Nenhum comentário: