sábado, julho 17

EU ODEIO...

Continuando o assunto levantado pela Camila no seu blog, uma das comunidades "Eu Odeio" mais engraçadas do Orkut é a Eu Odeio a Gorda do Patrola. Pra quem não sabe, a tal "gorda do Patrola" é a jornalista (?) Mauren Motta, apresentadora do programa semanal da RBS TV. O programa é um grande sucesso há anos na TV gaúcha, mas a apresentadora está longe de ser uma unanimidade. Por suas formas rotundas e seu estilo nada discreto, Mauren é várias vezes confundida com o próprio nome do programa. Além disso, corre à boca pequena que a moça é extremamente arrogante e mal-educada. Num dos tópicos onde os participantes da comunidade dizem o motivo de seu ódio, podemos ver alguma declarações como "trabalho no Banrisul e ela tá sempre lá, dando escândalo, xingando as pessoas, como se fossem seus escravos", "ela dança como se só tivesse ela na pista e fica pisando no pé dos outros", "nunca gostei dela, mas desde um dia em que ela praticamente atropelou o meu namorado lá no Santander Cultural, qdo vinha correndo e esbarrou nele, e nem desculpas pediu, eu passei a odiá-la". Mauren também tem uma coluna semanal no jornal Zero Hora, e na sua última coluna, cujo título é Orkut? Tô fora, ela explica os motivos pelos quais ela não aderiu à nova onda internética: "Até entendo que, se você não tem nada de melhor para fazer, possa passar algumas horas na frente de uma máquina trocando opiniões sobre pessoas, coisas ou lugares. Agora virar um vício, que te tira tempo dos teus amigos de verdade, aí já é demais. Além disso, sou contra o uso da Internet para o mal. É muito fácil manipular pessoas virtualmente. Falar na cara é que é difícil. Aos covardes que se escondem atrás de um teclado, o meu desprezo". Pelo jeito a moça já tomou conhecimento da comunidade criada em sua homenagem, mas não teve o menor senso de humor nem humildade para aceitar as críticas negativas. Será que ela não sabe que quanto mais incomodada ela ficar, pior vai ser, tal como os apelidos de colégio?

Eu não conheço a moça pessoalmente, mas acho que ela representa - ao menos no programa - tudo o que eu ABOMINO numa mulher: a arrogância, a futilidade e a vulgaridade. Mauren é mais um dos exemplos de pessoas que não tem conciência da responsabilidade do espaço que ocupam na mídia, influenciando negativamente algumas pessoas que tomam como verdades absolutas as besteiras que ela fala e escreve. Por isso sou o mais novo integrante da comunidade orkutiana... EU ODEIO A GORDA DO PATROLA!!!

Nenhum comentário: