terça-feira, maio 17

AGORA VAI!

Parece que o judiciário resolveu tomar providências em relação ao péssimo serviço oferecido pela Brasil Telecom. Mesmo sendo a campeã notória de reclamações no PROCOM, a operadora não muda em nada seu serviço porco, deixando os usuários com a impressão de que o Código do Consumidor é apenas um calhamaço de papel inútil. Tomara que essas atitudes do Poder Judiciário sejam um indício de que as coisas estão mudando nesse nosso Brasil bagunçado.


Brasil Telecom indenizará consumidora
por maus serviços do ADSL Turbo


(Consumidor - 17.05.2005)


A Brasil Telecom foi condenada a pagar uma reparação de R$ 2.400,00 pelo mau atendimento impsoto a uma usuário do serviço de ADSL Turbo, de acesso à Internet. A decisão é da 1ª Turma Recursal Cível dos Juizados Especiais do RS.

Sueli Terezinha Poncio Castro - representada pelo advogado Alexandre de Castilhos - contratou o serviço e este apresentou, desde o início da relação contratual, sérios problemas de qualidade, bem como gerou cobranças indevidas em sua conta telefônica.

O juiz relator João Pedro Cavalli Junior reconhece que a consumidora "cuidou de documentar fartamente o verdadeiro calvário a que foi submetida em razão da evidente deficiência do atendimento prestado pela Brasil Telecom diante de sua reclamação de inadequação do serviço contratado". A consumidora foi obrigada a utilizar-se do serviço telefônico de atendimento "0800" disponibilizado pela fornecedora, sem a mínima eficiência exigível. Foram inúmeros os contatos, sendo a cliente submetida a esperas excessivas, perdendo tempo e - o que é pior - sem conseguir resolver satisfatoriamente o problema e recebendo sempre explicações (?)inverídicas.

O acórdão assinala que "toda essa situação de ineficiência sem dúvida transbordou os limites do mero aborrecimento, tendo a desconsideração da fornecedora para com a consumidora restado patenteada, - com isso restando violadas a honra e a auto-estima desta última.". (Proc. nº 71000644716)

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