quinta-feira, julho 13

POLITICAMENTE CORRETO... ARGH!

A Camila postou sobre mais um absurdo que está prestes a acontecer aqui em Porto Alegre: Prefeitura de Porto Alegre pode sancionar hoje projeto que proíbe o fumo em bares e restaurantes. Em mais um absurdo dos defensores do "politicamente correto", milhares de fumantes vão deixar de ter vida social na capital gaúcha, a capital que tem o maior número de fumantes do Brasil. De novo os ilustres vereadores, mais especificamente João Carlos Nedel, do PP - aquele mesmo que protestou na porta dos cinemas contra a exibição d'O Código da Vinci - provam que não servem pra nada de útil. Mas o absurdo da lei (que é completamente inconstitucional, diga-se de passagem, vide art 5°, X, XV, XVI, XLI, CF) é que o texto aprovado ignora as emendas previamentes negociadas com os comerciantes pelo próprio Nedel. Sabem quais eram as tais emendas? O projeto do vereador previa que a punição seria ao infrator, e não ao estabelecimento comercial!!! Isso prova as "boas intenções" do vereador, preocupado com a saúde pública e com o bolso dos empresários da noite.

Vamos combinar: o politicamente correto é uma hipocrisia sem tamanho. Mandam a população não jogar lixo na rua pra empregar menos garis e ter menos gastos com escoamento pluvial (sim, as enchentes são culpa dos relaxados que jogam lixo no chão, e não dos esgotos entupidos e sem manutenção há séculos). Reservam vagas para negros nas universidades pra se eximir da culpa da falta de investimentos no ensino básico e na qualidade de vida dos menos favorecidos. Proíbem o fumo em locais públicos, mas não abrem mão dos 76,5% de impostos sobre o preço do cigarro. E ai de quem tiver coragem de jogar essa merda no ventilador: é tachado de reacionário, intolerante e insensível. Mas são esses que tem a verdadeira coragem de pensar com a própria cabeça e ver as reais intenções dos nossos governantes. Os outros? Bem, os outros são aqueles cordeirinhos do "paz e amor" que acham, por exemplo, que presídio é hotel; que dão esmola na rua achando que estão ajudando, que separam o lixo com a melhor das intenções, mas não sabem que tudo se mistura no lixão da cidade; que acham que a Aracruz vai dar um monte de empregos, mas não tem noção do impacto ambiental que tem uma empresa de celulose instalada ao lado do Guaíba; que acham que a Amazônia é o pulmão do mundo e deve ser preservada, mas não sabem que o mundo inteiro está escondido na selva tirando o que podem das riquezas do Brasil, enquanto milhões ainda passam fome no país. São os mesmos que vão se horrorizar com tudo isso que eu estou escrevendo...

Ok, eu me exaltei mesmo. Talvez eu não seja tão radical assim. Mas o que eu quero dizer é que todos devem questionar as coisas que são ditas por aí, que parecem bonitinhas à primeira vista, mas que na verdade são um baita engodo. Eu sei que o cigarro incomoda quem não fuma, mas eu duvido que exista coisa mais chata que não-fumante pró-ativo. Se todos forem tolerantes e preocupados com o bem-comum, tal como pregam os "politicamente corretos", tudo se resolve.

Pra concluir, cito o Gabriel Brust, d'A Nova Corja: A piada que corre na Câmara é que, depois de protestar contra o Código da Vinci e proibir o fumo, Nedel se prepara para propor o fim da foda e do trago no município.

Duvida?

Nenhum comentário: