sexta-feira, julho 7

FILME



"Imagine um país onde o Presidente nunca lê o jornal, onde o Governo declara guerra pelas razões erradas e onde mais pessoas votam por um ídolo pop que para o próximo presidente". Esse é os Estados Unidos pintado pelo diretor Paul Weitz (American Pie, About A Boy) em American Dreamz (Paul Weitz, EUA, 2006). Satirizando a realidade americana, Weitz apresenta uma comédia espetacular, cheia de piadas sutis - outras nem tanto - e que tira o maior sarro de personalidades como George W. Bush (óbvio), Dick Cheney, Britney Spears e Simon Cowell. A história é a seguinte: logo depois de reeleito, o Presidente Joseph Stanton (Dennis Quaid) resolve ler os jornais do país pela primeira vez, o que faz com que ele sofra um colapso nervoso. Enquanto isso, Martin Tweed (Hugh Grant), produtor e apresentador do programa de maior audiência da TV americana, American Dreamz, procura candidatos para a próxima temporada. Para aumentar a popularidade do Presidente, seu Chefe de Gabinete (Willem Dafoe, careca e irreconhecível) resolve colocá-lo como jurado no tal programa de TV. O problema é que um dos candidatos, Omer Obeidi (Sam Golzari), é, na verdade, um terrorista afegão que planeja explodir uma bomba em pleno programa, matando o Presidente ao vivo para todo o país. O elenco principal está genial, com destaque para Hugh Grant, como o canastrão Tweed, mas quem rouba o filme são os personagens secundários, como os árabes Omer e seu primo gay, Iqbal (Tony Yalda). Dennis Quaid faz um dos melhores papéis da sua vida, deixando de lado a pose de durão que o caracteriza para fazer um Presidente beirando a infantilidade. O único ponto fraco do filme são as canções breguissimas cantadas por Sally Kendoo (Mandy Moore), uma loirinha interiorana com pose de santinha mas que na verdade é uma cobra, disposta a tudo para alcançar a fama. Enfim, um filme engraçadíssimo, cujo humor lembra muito Dr. Fantástico, clássico de Stanley Kubrick (guardadas as devidas proporções, é claro) e que vale ser visto.


CURTINHAS

- Quando eu crescer, eu quero ser ator de teatro gaúcho. É só pedir que leva tudo de graça...

- Corre a boca pequena que Ronaldinho Gaúcho recebeu 700.000€ do Barcelona para voltar inteiro da Copa. A fonte é seguríssima...

- Não consigo parar de escutar o novo do Muse. Por isso, não tem comentário novo de música dessa vez.

- A Mariana do BBB6 está perfeita na Playboy desse mês. Até que enfim um ensaio decente, já que a revista vinha decepcionando nos últimos tempos.

- Grêmio 0x3 Ulbra. O 2° semestre promete...

- A campanha para Governador está lançada. Três meses de muito trabalho, mas por uma ótima causa. Além da grana, vai ser maravilhoso tirar esse boneco de botox do Piratini. Dá-lhe Bagual da Bossoroca!!!


CERTINHA


Nenhum comentário: