quinta-feira, junho 9

MICHAEL DOUGLAS NELES!

Ás vezes eu acho que o Michael Douglas no Um Dia de Fúria é que estava certo. Com a palhaçada que virou o país e a sociedade em geral, dá muita vontade de sair detonando tudo mesmo. Acho que a população toda está se sentindo assim. Pilhada, roubada, enganada, sendo feita de otária... Estamos nas mãos dos bandidos, desde os ladrões de galinha até os de colarinho branco, passando pelos assassinos, estupradores, malandros. Nossa polícia é suja e nossos governantes corruptos. O Código do Consumidor não serve nem pra papel higiênico tamanho o desrespeito das empresas - Brasil Telecom, preciso dizer mais alguma coisa? Somos roubados na quantidade de impostos que pagamos. A saúde, responsabilidade do estado e que deveria ser financiada pela CPMF, deixa pessoas morrerem nos corredores dos hospitais.

Só pra ter uma idéia do porque desse desabafo descoordenado aí de cima, nos últimos dias eu e as pessoas à minha volta estão sendo vítimas disso tudo. Vamos aos fatos:

- O cara do financeiro da produtora em que eu trabalho foi assaltado as duas da tarde, na frente da produtora. A Brigada só chegou depois de UMA HORA. Deu tempo dos ladrões chegarem em casa, tomarem uma cerveja e verem a Sessão da Tarde bem tranquilos, enquanto o guri ainda tremia por causa do revólver apontado pra ele. Em resumo: os brigadianos não fizeram nada, o guri ficou sem o celular e sem dinheiro e a produtora perdeu um bolo de talões de cheque.

- O filho de um aninho da recepcionista da produtora tem alergia a lactose e tem que tomar um leite especial que custa R$ 130,00 a lata. Ele toma uma lata a cada quatro dias. Ela ganha pouco e contava com a ajuda do Governo. Só que o Secretário da Saúde cancelou o fornecimento do leite. Resultado: vamos fazer uma campanha de doações para juntar uma grana para ela poder alimentar o guri. O que o Governo deveria fazer com o dinheiro da CPMF se ele não fosse pra financiar a corrupção de Brasília.

- Assaltaram a casa de um amigo meu ao meio-dia. Trancaram a mulher no quarto e levaram tudo. Tudo o que foi comprado honestamente e com muito trabalho e que vai ser difícil dele repor já que tem que pagar uma grana fudida de Imposto de Renda por mês. Tudo isso pra um bando de vagabundos covardes trocar por duzentos pilas e se chapar a semana inteira.

- Minha namorada se encheu da BrasilTelecom e trocou pela GVT. Só que pra cancelar o serviço da BT leva 30 dias, ou seja, ela vai ter que pagar mais uma conta, mesmo sem usar o serviço. Já tem inclusive decisão do judiciário proibindo esse tipo de cobrança, mas a BT não está nem aí e continua cobrando. Enquanto isso, a BT é a campeã de reclamações no PROCOM - que não toma nenhuma atitude - cujo presidente tem um programa de televisão patrocinado pela Vivo. Não dá nem pra contar com a imprensa, já que a BT é uma das maiores compradoras de espaço publicitário.

- Cada vez que eu tenho que ir no Banrisul eu acabo ficando mais de uma hora na fila, quando tem até lei que limita o tempo em 30 minutos de espera. Já reclamei até pro bispo e não adianta nada. Uma vez, depois de perguntar pro caixa por que a lei da fila não é respeitada no Banrisul, recebi a seguinte resposta: "essa lei não pegou". Como se lei fosse moda pra "pegar" ou não. Então, como o Banrisul é terra sem lei, acendi um cigarro e joguei a fumaça na cara do caixa desaforado.

Enquanto isso, "mensalões" são distribuídos aos nossos deputados chantagistas. A polícia não faz nada porque mora no morro comandado pelo bandido e tem que prezar a vida de sua família. O STF dá ganho de causa a todas as ações revisionais de juros contra os bancos. Não dá pra andar tranquilo nas ruas. Tudo que a gente quer comprar está pela hora da morte. Os órgãos que tem responsabilidade de nos defender - PROCOM, ANATEL - estão comprados pelas empresas. Os Direitos Humanos reclamam dos maus tratos das cadeias como se elas fossem hotéis e os bandidos, hóspedes. Intelectualóides vão pra TV pedir pra população se desarmar enquanto marginais riem da nossa cara de pavor.

Das duas, uma: temos que aprender a fazer valer nossos direitos ou pelo grito ou pelo murro. Do jeito que tá a coisa, não tá funcionando. O Estado é uma instituição falida. Viva o anarquismo!!!!

Desculpem esse texto enorme e mal escrito, mas é que eu não aguento mais. Acho que ninguém aguenta mais...

P.S.: Outra coisinha: por que os puxa-sacos mais incompetentes sempre se dão bem enquanto neguinho que rala pra caralho fica na mesma apenas porque não é descolado nem parceirinho de festa do chefe?

Nenhum comentário: