terça-feira, junho 28

BATUTA CINEMATOGRÁFICA

Falar de cinema é fácil e difícil ao mesmo tempo. Como a sétima arte é parte importante da minha vida, sempre vou achar que nenhuma lista que eu fizer vai ser honesta e completa. Por isso, sempre que eu tiver que listar meus preferidos, tento usar o critério de "primeira lembrança": os que vem à mente primeiro, vão pra lista. Então, já que o Teco me passou a batuta, vamos a mais uma dessas listas:

Os Melhores Filmes dos Últimos Anos (2000 em diante)

- Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
- Closer
- Farenheit 11 de Setembro
- Kill Bill - Vol.1 & 2
- Trilogia Senhor dos Anéis

Filmes da Vida

- Clube da Luta
- Alta Fidelidade
- O Poderoso Chefão I, II e III
- Pulp Fiction
- The Doors

Atores

- Edward Norton
- Robert de Niro
- Al Pacino
- Marlon Brando
- Samuel L. Jackson

Atrizes

- Julianne Moore
- Meryl Streep
- Nicole Kidman
- Angelina Jolie (num caso raro de beleza extrema e grande talento)
- Hillary Swank

Diretores

- Stanley Kubrick
- Steven Spielberg
- Quentin Tarantino
- Cameron Crowe
- Kevin Smith

Meu Filme Nacional

- Redentor

Meu Filme de Guerra

- Além da Linha Vermelha

A Minha Ficção Científica

(Eu não gosto muito do gênero. Talvez o único filme que eu gosto que chega perto de ser uma FC é 2001. Mas como o considero um clássico que transcende qualquer gênero, vou avacalhar um pouquinho)
- O Guia do Mochileiro das Galáxias

Filmes Que Gostaria de Ter Participado

- Alta Fidelidade
- Quase Famosos

Mais Marcante na Minha Infância

- E.T.
- Curtindo a Vida Adoidado
- Karatê Kid
- Conta Comigo
- Superman (o primeiro filme que vi na vida)

Filmes Que Não Merecem o Oscar de Melhor Filme

- Entre Dois Amores
- Shakespeare Apaixonado
- Titanic
- O Último Imperador
- O Paciente Inglês

E agora a batuta vai para:

Fabrício
Roxy
Adriana
Bia
Marco Andrei

Nenhum comentário: