terça-feira, julho 5

RESPONDENDO AOS COMENTÁRIOS

- Realmente eu não queria falar da festa de sexta, a Hello!, devido à maciça presença negativa dos meus convidados - ou seja, nenhum - e da minha péssima performance como DJ. Pra falar a verdade, e sem falsa modéstia, acho que a catástrofe que foi o tempo em que eu passei nas pick-ups não foi minha culpa em nenhum momento, e sim do péssimo gosto musical dos ditos descolados portoalegrenses. Minha proposta era tocar sucessos dos anos 80 e indie rock, o que fiz. Comecei com alguns 80's e o pessoal até que estava dançando, mas foi eu começar a tocar umas coisas mais diferentes - se é que Killers pode ser diferente hoje em dia - que o povo debandou da pista. E antes que alguém diga alguma coisa, não era nada que não se pudesse dançar, pelo contrário: Bravery, Strokes, LCD Soundsystem entre outros. Eu sei que a função do DJ é animar o pessoal e manter a pista cheia, mas eu não sou profissional e a proposta da festa era tocar coisas diferentes, e não as "clássicas e confirmadas". Nâo é porque tinha uma galerinha carioca me pedindo pra tocar funk que eu iria baixar o nível da festa - apesar que pra acalmar os xingamentos eu larguei Bucky Done Gun, da M.I.A., o mais parecido com funk que eu tinha. E tem outra: eu não vou na Neo ou na Spin e fico pedindo pro DJ tocar punk rock. Se você vai numa festa temática, você tem que saber ao menos que tipo de música vai tocar. No final, eu acabei me irritando e cedendo às pressões e apelei com os New Orders, Princes e Depeches da vida. Então MOX, eu concluo que não é Porto Alegre que é província. É o seu povo que é provinciano, com suas roupinhas rasgadas de griffe e seus cabelinhos londrinos e que não conseguem se divertir com nada que seja diferente do que toca no rádio. Pelo que ficou acertado, vai ter uma festa dessas por mês. Tomara que o público da próxima seja um pouco mais aberto a novidades e mais animado. Chega de blasés de butique. Esses que fiquem na esquina do Ossip e peguem uma gripe.

- Roxy, respeito teu gosto por Pet Shop Boys - assim como espero que respeitem meu gosto por Robbie Williams, hehehe - mas histórico, histórico mesmo foi o show do Pink Floyd e DEU. Por toda a história da separação da banda; por eles deixarem as diferenças de lado e tocarem juntos em um evento desse significado; por a banda ser uma das mais importantes da história do rock; por eles, mesmo depois de tanto tempo; ainda tocarem como se nunca tivessem se separado; pelos olhos marejados do Gilmour e do Roger Waters... Pet Shop Boys não fez, não faz e nem nunca vai fazer parte da história da música - ao menos da história SÉRIA da música - e Moscou há muito deixou de ser importante.

Nenhum comentário: