sábado, julho 9

EXODUS

Primeiro foi o êxodo interior-capital, agora é o êxodo capital-metrópole. Um monte de conhecidos meus estão indo ou já estão em São Paulo ou Londres. O engraçado é justamente isso, é São Paulo ou Londres, não Rio de Janeiro ou Madri, ou Belo Horizonte ou Roma. É São Paulo ou Londres.

O que será que aconteceu? Será que Porto Alegre saturou? Será que não há mais chances de se dar bem por aqui? Ou será que esse povo tá querendo apenas dar um tempinho fora pra depois voltar tirando onda? Particularmente, eu acho São Paulo uma grande bosta, uma cidade que eu moraria apenas tempo suficiente pra encher os bolsos de grana e voltar. Já Londres sempre foi um sonho meu, mas depois do que aconteceu anteontem, já estou declinando da idéia.

Enquanto bombas explodem, eu ainda prefiro tentar a sorte por aqui mesmo. Na pior das hipóteses, ainda sempre teremos Ijuí...

Nenhum comentário: