segunda-feira, fevereiro 28

AND THE OSCAR GOES TO... THE BOSS!

E o Oscar fez justiça, finalmente. Menina de Ouro e Clint Eastwood saíram da cerimônia como os grandes vencedores da noite, desbancando o grande favorito O Aviador, que ficou apenas com os prêmios técnicos. Como todo mundo já deve saber a lista de vencedores e este blog não é jornal, vamos direto aos comentários...

- José Wilker não aprovou como comentarista da cerimônia. Ninguém discute o conhecimento cinematográfico de Wilker, mas a má vontade com a vitória de Cate Blanchett e a visível "alteração" no seu estado normal comprometeram sua crítica. Outra decepção foi Renato Machado, que trocou nomes de filmes e de atores - chamou Kate Winslet de Cate Blanchett - e TOSSIU várias vezes durante a transmissão! Ou a Globo suspende o whisky (e as "outras" coisas) durante a transmissão ou o SBT volta a transmitir a cerimônia. Até porque Maria Cândida é bem mais bonitinha que o Renato Machado e o Rubens Ewald Filho dá de chinelo no Wilker.

- Leonardo DiCaprio ficou com o melhor prêmio da noite: a companhia de Gisele Bündchen. Somente Salma Hayek e Halle Berry ficaram ao nível da brasileira. O que deu pra ver também é que a maternidade fez muito bem à Julia Roberts, se é que vocês me entendem...

- Foi só eu que notei que durante a premiação de Melhor Diretor não mostraram a cara do Scorcese?

- A entrega de prêmios na platéia não convenceu. Perdeu glamour e ainda foi motivo da melhor piada da noite, quando Chris Rock disse que daqui a pouco estariam montando um drive thru para entregar as estatuetas.

- Depois de Michael Moore em 2003 e Cuba Gooding Jr. em (não lembro o ano...), Jorge Drexler fez o melhor discurso de agradecimento do Oscar, ao dar um tapa de luva na Academia ao cantar a canção vencedora, que foi interpretada por Antônio Bandeiras durante a cerimônia, o que provocou inúmeros protestos durante a semana. Mas convenhamos, Bandeiras e Santana mandaram muito bem!

- E Closer não levou nada... Humpf!

Clint Eastwood
Justiça feita.

Nenhum comentário: