quarta-feira, novembro 10

PAPO DE PORTARIA

Porteiros são engraçados. Assim como os taxistas, os porteiros geralmente tentam puxar algum assunto banal naquele tempinho entre a porta do prédio e a chegada do elevador. A maioria dos assuntos é sobre futebol ou o tempo lá fora. Mas na noite do dia 2, dia de finados, o porteiro do meu prédio ganhou todos os prêmios de originalidade:

Porteiro: E aí, foi visitar os mortos no cemitério?
Eu: Não. Meus parentes mortos estão enterrados no interior.
Porteiro: Mas o que tu pensa da morte?
Eu: ?!?!??!?!
Porteiro: É, o que tu pensa da morte? Tu tem medo da morte?
Eu (já me preparando pra ele puxar um revólver ou uma faca...): Bah, meu! Nunca pensei nisso. Mas acho que não tenho medo não. Pelo que dizem parece que a gente vai prum lugar bem melhor, né?

Nisso chega o elevador e eu entro rapidinho, sem dar chance pro azar.

A dúvida é: será que ele iria me dar uma facada ou era só pra me deixar pensando no assunto?

Tem cada figura...

Nenhum comentário: