domingo, agosto 1

O CHATO DA LISTINHA TRÍPLICE

Tem coisa mais irritante que aquelas pessoas que decoram três escritores, três diretores de cinema, três bandas de rock, três atores, três atrizes e três filmes e ficam posando de cultos dizendo que só esse trio presta e o resto é porcaria? O pior é que essas listas tríplices são geralmente compostas de unanimidades ou de nomes da moda. Exemplificando:

3 escritores: John Fante, Charles Bukowski e Nick Hornby
3 diretores de cinema: Martin Scorcese, Stanley Kubrick e Quentin Tarantino
3 bandas: The Doors, Nirvana e Radiohead
... e por aí vai...

Nada contra os exemplos citados acima. Talvez eles também seriam os primeiros das minhas listas. O problema é que, geralmente, algumas pessoas não conhecem a obra completa desses artistas. Na maioria das vezes leram apenas um livro, ou viram apenas um ou dois filmes, ou, no caso das bandas, decoraram os seus greatest hits. Mesmo os motivos sendo nobres - posar de bacana pra impressionar as gatinhas e ganhar o respeito dos caras - a máscara cai quando eles encontram alguém mais eclético ou que conheça mais do assunto que eles. Ao menos anos e anos de enrolação já os ensinou que nessas horas é só lançar mão de um ar blasé e dizer "isso é tão ruim que eu nem me interesso em conhecer". Só que essa declaração, por si só, já é um atestado de ignorância. Se não CONHECE, como pode dizer que é RUIM???

Faça me o favor! O pior de tudo isso é que eu tenho um imã para atrair esses tipinhos... Eu devo ter sido um gênio arrogante ou um asno ignorante em alguma vida passada. Que karma!!!

Nenhum comentário: