sábado, abril 17

HOMEM DE FASES

Num dos episódios da 4º temporada do Friends, Ross (David Schwimmer) e Joey (Matt LeBlanc), devido ao fora que Chandler (Matthew Perry) levou da sua namorada, classificam em três as fases do pós-namoro:

1º fase - Fase do Agasalho: O auge da depressão, quando você fica totalmente sem ânimo pra nada. Nem para tirar o pijama ou qualquer roupa que você costuma vestir quando está em casa (no caso, o agasalho).

2º fase - Fase das Strippers: É a fase quando você resolve voltar a viver, mesmo ainda sofrendo pela perda. Naturalmente a saída mais simples é correr para um night club para encher a cara e ver algumas strippers, para tentar perceber de novo que existem outras opções além da sua idolatrada.

3º fase - Fase das Amigas: A paixão acabou. Você já não pensa mais na ex e quer recuperar o tempo perdido. Nessa fase você começa a enxergar que, aquelas amigas que eram apenas o ombro amigo nos momentos de maior desespero, também possuem outras partes do corpo bem mais tentadoras. É a fase da galinhagem pura e simples, onde você jura para si mesmo que "nunca mais vai se apaixonar" e que de agora em diante vai aproveitar as vantagens de ser solteiro.


Para os americanos do Friends e para a maioria dos homens pode ser assim, mas no meu caso é totalmente diferente. As fases se confundem constantemente. Pior ainda, eu ainda consigo voltar a fase zero e ir a fase quatro de uma só vez. O que são essas fases?

Fase Zero - Fase da Incredulidade: Você acabou de levar um fora mas ainda não caiu a ficha. As rotinas do namoro não deixaram de controlar a sua vida. Você liga para a ex como se ainda fosse seu namorado, sem nem se dar conta da situação.

4º fase - Fase do Novo Amor: Você já teve todas as fantasias possíveis e imaginárias com suas amigas, mas dentre todas uma delas lhe chamou mais atenção. A possibilidade de amar de novo toma conta do seu coração e, mesmo inconscientemente, você começa a pensar que pode dar certo o investimento em uma nova relação.


Eta confusão dos infernos! Quando é que isso vai acabar???

Nenhum comentário: