sexta-feira, maio 28

REXONA NELES

O tablóide sueco Aftenbladet levantou em sua última edição uma lista com o top-ten das celebridades mais mal-cheirosas do mundo. Idealizada por Mikael Jagerbrand, a lista se baseou em informações reveladas em entrevistas na imprensa onde celebridades comentam os hábitos higiênicos das outras. O primeiro lugar foi para o galã Brad Pitt. David Bowie "conquistou" a quarto lugar e os caras do Metallica faturaram a nona posição. Segue abaixo a lista dos dez mais fedidos:

01. Brad Pitt
02. Russell Crowe
03. Hayden Christensen
04. David Bowie
05. Courtney Cox
06. Robin Williams
07. Christina Aguilera
08. Cameron Diaz
09. Metallica
10. Bob Dylan


Do site da Revista Zero. E aí, meninas? Encarariam o Brad Pitt mesmo sem banho? E os caras, pegariam a Cameron Diaz com o desodorante vencido? Eu sigo o seguinte lema: LAVÔ, TÁ NOVO!!!
VOCÊ JOVEM, QUE QUER ENTRAR NO GLAMOUROSO MERCADO DA PUBLICIDADE...

... pense bem. Aliás, pense MUITO bem. Pode acontecer de você ter que alterar pela quinta vez o comercial que você fez...

Pense com carinho na possibilidade de fazer Administração. Ou mesmo abra um bulicho. Esse bulicho pode vir a se tornar um mercado, depois um hipermercado e daí, depois de rico e na condição de cliente, você pode realizar seu sonho de ser publicitário. Sim, porque daí você pode mudar tudo que a sua agência e a sua produtora fizeram, já que eles são apenas uns gurizões que não entendem nada de publicidade. E você vai estar pagando mesmo, então vai ter todo o direito de fazer o que quiser com seus fornecedores.

Eu ainda vou virar pescador. Andar o dia inteiro de bermuda e Havaianas. Pisando na barba e com a pele repuxada do sol.
VIROU PIADA

"Existe uma questão, do ponto de vista técnico, que é a liberação do Taffarel para a partida da semifinal."
Evandro Krebs, diretor de futebol do Grêmio, falando sobre a data marcada para a semifinal do Gauchão e da liberação do goleiro paraguaio TAVARELLI para a partida.

Aí é demais... Os geniais dirigentes gremistas, que contrataram Luciano Ratinho, Michel Bastos e Adílson Batista, não sabem nem o nome dos jogadores que fazem parte do grupo gremista. Tá na hora de sair, todo mundo, de preferência no mesmo ônibus para lugar nenhum. Se bem que eu até preferia o alemão no gol gremista...

quinta-feira, maio 27

MINHAS MUSAS

165. JESSICA RENEE:


Muita gente tem reclamado que esse blog tem muitas fotos de mulheres nuas. Bom, não são mulheres totalmente nuas, mas em poses sensuais... Mas como no iGNORANCEiSbLISS a democracia impera, a voz do povo é a voz de Deus e o cliente sempre tem razão, vocês decidem: DEVO EXTINGUIR A SEÇÃO DE MUSAS?

Para não dizer que eu pretendo influenciar a escolha, a musa de hoje é uma completa desconhecida. Votem nos comments...

Jessica Renee
Você decide: esta será a última musa ou não?
DIÁLOGOS DA SEMANA

- É bom que a agência aprove os comerciais, porque eu quero ver O Retorno do Rei hoje de tarde.
- O que é isso? O novo show do Roberto Carlos???
CADÊ O IVO HOLANDA?

Putz, como é difícil escrever alguma coisa que preste quando tudo vai bem na nossa vida! A tal "pegadinha do Faustão" que alguém deve estar fazendo comigo ainda não acabou. Pelo contrário, só o que falta é mesmo eu acertar a Mega-Sena acumulada. Nem mesmo minhas maiores expectativas imaginavam que tanta coisa boa iria acontecer. Só pra se ter uma idéia, pra quem acompanha o blog e minhas histórias recentes, EU RECUPEREI O CONTROLE!!! Não todo, mas uma grande parte, bem mais do que eu imaginava. As melancias se ajeitaram..

É, pessoal. Se a coisa continuar assim, esse blog vai acabar sendo jogado às moscas. Felicidade não combina com inspiração, ao menos no meu caso. Mas se querem saber, não estou nem aí. Se for pra ser feliz do jeito que eu estou, um blog é um preço mais que justo. Portanto, se vocês gostam do que eu escrevo, torçam para o Ivo Holanda aparecer de uma vez. Mas não torçam muito, deixem eu curtir mais um pouquinho que tá bom demais...
CYRANO

Estou me sentindo o próprio Cyrano de Bergerác. Mas ao menos está muito engraçado. O triste é ver que as mulheres, por mais que falem que preferem os caras inteligentes aos simplesmente bonitos, estão realmente mentindo.

Sem mais detalhes... Quem sabe, sabe...
INFORMAÇÕES PRECIOSAS DO MUNDO FEMININO

Nada melhor que ser amiguinho. As vezes é um saco ser apenas amigo, sem nenhuma compensação carnal. Mas uma boa conversa com as amigas é bem mais reveladora que a coleção inteira da Nova.

Pena que na maioria das vezes a gente só quer mesmo um pouco de sexo...
O ETERNO INSATISFEITO

Por que nós nunca estamos contentes com o que temos? Se estamos com uma loira, queremos uma morena. Se temos uma tímida, queremos uma ninfomaníaca. Se elas tem um cara legal, querem um cafajeste. Se elas tem um cara atencioso, querem um cara difícil. E vice-versa, em todas as situações...

Por que isso? Por que não nos contentamos com o que temos? Realmente não quero nem tentar responder. Talvez porque ainda não encontramos a pessoa certa, talvez porque sempre queremos algo mais de quem está do nosso lado, talvez sejamos burros e não vemos que a felicidade está ao nosso alcance mas não somos suficientemente inteligentes para notar.

Enquanto isso, procuramos. Damos murro em ponta de faca e tentamos mudar as coisas que não mudam. Temos a idéia idiota de que podemos moldar uma pessoa como se fosse um monte de barro esperando por nossas mãos. E nessa estrada é que nos perdemos. Simplesmente por nossa ignorância e nossa ganância, querendo achar ouro em mina de diamante. Sem saber que o diamante é muito mais valioso, mesmo não sendo lapidado.
QUAL É A DA GLOBO?

Quem é que escolhe os filmes da grade de programação da Globo? Deve ser algum louco ou idiota... A emissora tem duas sessões em horário nobre, a Tela Quente na segunda e o Supercine no sábado. Nessas sessões geralmente passam porcarias, tais como aqueles filmes do tipo "baseado numa história real", ou filmes como o da última segunda, o "clássico" Inferno, estrelado pelo "astro" Jean Claude Van Damme. As outras sessões, o Intercine e a Sessão de Gala, são na madrugada. Mas são nessas sessões que passam os filés. Só na semana passada rolou Forrest Gump - O Contador de Histórias, A Marca da Pantera e, domingo passado, o excelente Snatch - Porcos e Diamantes, até então inédito na TV. Se eu tivesse que acordar cedo na segunda, ficaria louco da vida, mas fica o protesto em respeito aos trabalhadores que tem horário a cumprir. Deixem as bombas para a madrugada e passem os bons filmes nos horários decentes.

P.S. Snatch dublado é uma MERDA! A gente consegue entender o que o Mickey fala...

sábado, maio 22

MINHAS MUSAS

164. JULIANA PAES (sem Photoshop):


A musa de hoje é repetida, mas serve para homenagear todas as mulheres normais e suas imperfeições. Juliana mostra que a mulher pode ser gostosa sem ser perfeita. Mesmo com essa celulite ela continua pra lá de linda. Você dispensaria?

Juliana Paes (sem Photoshop)
E aí? Continua boa?
ABAIXO O PHOTOSHOP - CELULITE JÁ!

A polêmica da semana, ao menos no âmbito das revistas de fofoca, foi a foto do anúncio da Antarctica que a Juliana Paes fez e que vazou para a internet sem tratamento. Na foto dá pra ver algumas imperfeições que não se vêem na Playboy de maio estrelada pela moça. Como se isso fosse alguma novidade!

TODA mulher tem celulite. Ao menos as consideradas gostosas. Salvo as magrelas esqueléticas e as atletas masculinizadas, todas as mulheres tem celulite. Claro que tem umas que mais parecem uma uva passa, mas de resto, todas aquelas mulheres que fazem você olhar pra trás na rua tem celulite. Na vida real não existe um airbrush do Photoshop atuando nos culotes e no bumbum das mulheres. E quer saber: ainda bem. Ainda prefiro as naturais com todas as suas imperfeições do que as mulheres plastificadas das revistas masculinas. São essas imperfeições que tornam as mulheres interessantes. Já pensou se todas as mulheres tivessem os mesmos peitos siliconados? que graça teria já que todas seriam iguais. A graça da mulher é a surpresa na hora da primeira vez que ela tira a roupa e vemos que temos um novo corpo, diferente e original, para explorarmos e adorarmos. Claro que às vezes a surpresa é decepcionante, mas isso faz parte da vida e dos encontros e desencontros que ela nos proporciona. E quem somos nós, homens, querendo falar mal do corpo de qualquer mulher com nossos pêlos, nossos músculos protuberantes e aquele negócio horroroso pendurado no meio das pernas?

De qualquer forma, continuo vendo a Playboy e dando uma olhadinha diária no VoyeurWeb. Bom mesmo é mulher, com ou sem celulite. Sendo querida, carinhosa e boa de cama, quem vai ficar se importando com um ou dois furinhos na bunda?
TUDO QUE VAI, VOLTA...

É engraçado como são as coisas. Você é deixado ao léu por alguém. Sofre com a perda, consegue superar o abandono, acha outro alguém, passa por aquele período de adaptação que toda nova relação precisa e, quando sua vida parece que tomou novo rumo e as coisas se ajeitaram, ela aparece toda chorosa pedindo pra voltar, dizendo que ter me abandonado foi um erro e que está arrependida. Meu coração, já praticamente curado das feridas do passado, balançou. Mas o que fazer agora que já tem outra pessoa ocupando o lugar que era exclusivamente dela em outros tempos? O que fazer agora que a nova relação está ficando tão boa quanto a anterior?

Minha faxineira antiga quer voltar. Não se adaptou a nova casa. O que eu faço agora?
NOTÍCIAS ORKUTIANAS

- Dois dos meus três inimigos mortais já entraram no Orkut. E pelo andar da carruagem, o terceiro deve entrar em seguida. Beleza! Já ouviram aquela frase: "eu prefiro os meus amigos perto de mim e os inimigos mais perto ainda"? Melhor poder monitorar suas ações do que não saber o que eles estão fazendo.

- Os encontros da 5% estão cada vez mais divertidos. Impressionante como pessoas que nunca se viram antes se tornam tão amigos. É como eu sempre digo: "Deus cria, o mundo espalha e o diabo junta". Valeu rapaziada! Vocês são demais...

- Minha cotação aumentou consideravelmente desde a última contabilidade, sem contar que até criaram uma comunidade em minha homenagem, a AAFP. Rumo à Ilha de Caras!!!

A VOLTA DO BARDO

Que PUUUUTA disco esse novo do Morrissey, You Are The Quarry!!! I Like You está no repeat há dois dias, já é uma das melhores músicas do ano. Não deixem de escutar...

quarta-feira, maio 19

MINHAS MUSAS

163. LUCY PINDER:


O tablóide inglês The Sun traz em todas suas edições uma garota na página 3, a Page 3 Girl. Lucy é uma dentre muitas que se tornou celebridade na Inglaterra depois de aparecer na coluna.

Lucy Pinder
Modelo e manequim - english version...
CHARADA

A vaca tossiu...

A galinha criou dentes...

O inverno congelou...

O telefone tocou...

Quem não te quer não te merece.

E quem te quer? Te merece?

NÃO PODEMOS SE ENTREGAR PROS HOMÊ

Era só o que me faltava! Covardes anônimos fazendo comentários absurdos e mal-educados. O meu sistema de comentários permite deletar os comentários que não me agradam, mas eu não uso essa ferramenta. Nunca fugi de discussão, ainda mais quando a conversa é em um nível tão baixo, que comprova que o oponente não tem a mínima competência para argumentar, se valendo de ofensas pessoais para me atingir. A começar pelos pseudônimos idiotas e chulos - sim, porque esse tipo de idiota se vale do anonimato da internet para destilar seus impropérios - a pessoa é tão covarde a ponto de não colocar nem um e-mail para resposta. Portanto, já que não tenho outra forma de responder tamanha baixaria, vou ter que gastar um pouco do meu espaço aqui mesmo.

Na verdade esse tipo de situação eu costumo resolver de outra forma, Ijuí style. Em outras palavras: sem palavras, com socos mesmo. Mas essa oportunidade eu vou esperar sentado - ou melhor, deitado - pra não cansar. Não dá pra esperar que alguém tão medroso a ponto de não aparecer nem virtualmente resolva aparecer no mundo real para tirar a diferença que tem comigo. De qualquer forma, estamos aí. É só marcar a hora e o lugar. Podemos conversar civilizadamente ou partir para a porrada, você escolhe. Eu me garanto dos dois jeitos...
A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA

Filmes de tribunal são comuns em Hollywood. Todos eles, pelo simples fato de lidar com a justiça e, consequentemente, com os valores da sociedade, atraem a atenção de todos os amantes do cinema. Além disso, geralmente os filmes de tribunal trazem uma bela trama de suspense, geralmente com uma reviravolta genial no fim. A fórmula já pode ser dada como gasta, mas ainda rende belos frutos como O Júri (Runaway Jury, Gary Fleder, EUA, 2003). Baseado no livro de John Grisham, o filme conta com um elenco estelar, com atores do nível de Gene Hackman, Dustin Hoffmann e John Cusack.

Depois de um assassinato em massa, o advogado idealista da viúva de uma das vítimas, Wendell Rohr (Hoffmann), processa os fabricantes da arma usada no massacre. Por sua vez, com medo de que a derrota no julgamento acarrete numa avalanche de processos, a defesa contrata o consultor Rankin Fitch (Hackman), um especialista na montagem de júris. Fitch usa de todos os meios para conseguir um veredicto favorável ao seu cliente, mas o que ele não conta é com a interferência de um dos jurados, Nicholas Easter (John Cusack), que também está interessado em manipular o júri em seu favor. Com a ajuda da misteriosa Marlee (Rachel Weisz), Easter coloca a competência de Fitch em jogo, apesar de toda a experiência e do aparato tecnológico a disposição do consultor.

Até aí tudo é clichê em se tratando desse tipo de filme. Mas o que torna O Júri um filme diferente dos demais é justamente a discussão ética que ele traz. Sem revelar o final - que não chega a ser surpreendente, mas totalmente condizente com a trama - o que pode ser dito é que nem sempre a justiça é obtida através dos meios legais. Quem nunca ficou indignado ao ver injustiças serem cometidas pelo simples fato da lei ser colocada de lado por uma mera quantia monetária? O poder econômico compra sentenças, infelizmente, e não podemos ser ingênuos a ponto de nos cegarmos perante isso. As evidências estão diariamente nos jornais. O que esse filme mostra é que as vezes é válido jogar o mesmo jogo sujo dos culpados para se obter a justiça, que nem sempre é cega diante de uma vasta quantia em dinheiro. A questão é: o que é certo e o que é errado? As vezes o errado é certo e vice-versa, comprovando a máxima maquiavélica, os fins justificam os meios. Depois de ver esse filme, com certeza você verá de outra forma a justiça, as razões humanas e a sujeira do sistema judiciário. E ainda terá duas ótimas horas de entretenimento.

segunda-feira, maio 17

MINHAS MUSAS

162. LAVINIA VLASAK:


Só mesmo em novela alguém ficar em dúvida entre ela e a Malu Mader... Aliás, só mesmo em novela o Marcos Palmeira com aquela cara de verdureiro ficar com essas duas deusas...

Lavinia Vlasak
A Audrey Hepburn brasileira
IRREVERSÍVEL

Prepare-se. Irreversível (Irreversible, Gaspar Noe, França, 2002) não é um filme comum, em nenhum aspecto. A primeira vista parece muito com Amnésia pela forma de contar a história de trás pra frente, mas ainda assim é mais original por ser um plano em sequência até o fim. Mas o grande mérito de Irreversível está na forma orgânica como foi feito. Não bastasse a violência explícita acima da média, a câmera frenética e os planos inusitados de Gaspar Noe dão a nítida impressão de que estamos literalmente dentro da tela e sendo mais que meros expectadores. A história de Marcus (Vincent Cassel) e Pierre (Albert Dupontel) - respectivamente namorado e ex-marido de Alex (Monica Bellucci, espetacular pra variar), que é estuprada num túnel - que saem pela noite em busca de vingança pelo estupro é apenas uma desculpa para a loucura visual do diretor. Não me lembro de ter visto antes no cinema planos tão estranhos e um ritmo tão alucinado de se contar uma história. Desde os créditos iniciais, minimalistas ao máximo, até a cena final, Irreversível é um magnífico experimento cinematográfico e uma experiência que poucos conseguem aguentar. Só vendo para acreditar.

Um filme que não tem uma mensagem, não tem uma lição de moral - talvez apenas se possa tirar a frase que termina o filme: "o tempo destrói tudo" - mas que vale muito a pena ser visto. Mas não vá de sangue doce. Irreversível é uma porrada na cara e um soco no estômago, tudo ao mesmo tempo.

Irreversível
O tempo destrói tudo...
TRÉPLICA

Devido aos comentários no post sobre o episódio Lula X New York Times, gostaria de esclarecer alguns pontos sobre a opinião colocada no mesmo.

Sou sempre a favor da liberdade de expressão. SEMPRE. O que eu não concordo é com a irresponsabilidade do jornalista americano e com a forma escrota que ele escreveu a matéria. Bem ou mal vivemos num mundo onde qualquer boato desse tipo afeta inclusive a bolsa de valores, por exemplo, e nós, como somos dependentes do mercado financeiro mundial, podemos sofrer com uma barbaridade irresponsável dessas.

Sou anti-americano declarado, politicamente falando. Nada contra o povo e a cultura americana, mas sim por suas ações imperialistas em relação aos outros países do mundo. Se fosse um jornalista de outro país talvez eu nem ligasse ou até condenaria o governo brasileiro por tal represália, mas como é um americano, eu acho que foi bem feito sim. Como eu disse, o fato serviu pra mostrar que não somos mais tão subservientes com qualquer tipo de atitude desrespeitosa vinda dos americanos. Vamos ser realistas e nos darmos conta que uma notícia dessas não é apenas uma brincadeira de mau gosto. Por exemplo, vocês acham que o Tony Blair, grande aliado de Bush, seria denunciado se fosse alcoólatra? Não, né? Podem me chamar de paranóico, dizer que eu sempre acho que há uma conspiração por tras de tudo que acontece no mundo, mas as coisas não acontecem por acaso. É muito conveniente para os interesses do governo americano que o governo brasileiro se desestabilize, principalmente por toda a questão da ALCA e da posição política que o governo Lula tomou a nível mundial. Sejamos realistas.

Pra concluir, deixo bem claro que aqui nesse blog a liberdade de expressão é sempre respeitada, desde que seja com responsabilidade e respeito. Opiniões contrárias são muito bem-vindas, mas ofensas pessoais e palavrões gratuítos serão sumariamente deletados. Para esse tipo de discussão eu não uso palavras. Portanto, não se escondam atrás de links e nomes falsos e get in the ring, motherfucker!
SUGESTÃO DE DOWNLOAD

Você que gosta de conversar com todo mundo pelo ICQ e pelo MSN mas tem pouca memória para manter os dois abertos e ainda navegar pela net ou fazer qualquer outra coisa no computador, seus problemas acabaram!!! Você já ouviu falar no Miranda? É um software que agrupa todos os contatos e funções dos principais instant messengers que existem. Além disso você ainda pode baixar vários plugins e turbinar seu Miranda a ponto de deixá-lo praticamente sem limites. O melhor disso tudo é que o Miranda tem só 700kb, portanto pode ser levado em disquete para qualquer lugar que você vá e ocupa quase nada de memória RAM. Só pra se ter uma idéia eu, com meu notebook from hell e seus 32Mb de RAM consegui ficar com duas janelas do IE, o Outlook e cinco janelas de conversa abertos sem prejudicar o desempenho da máquina. Você consegue fazer o download gratuito do Miranda na página do software. Pelo que parece, logo o Miranda vai acabar se tornando mais uma febre dos internautas.

sexta-feira, maio 14

MINHAS MUSAS

161. SHAKIRA:


Há quem não goste da música, mas ninguém pode negar que ela é uma deusa.

Shakira
E ainda é dancarina do ventre... Ai, meu Deus!
PAU NELES!

Eu sou petista de carteirinha. Mas nunca fui um xiita, sempre fui da ala moderada. Por isso, Lula e o governo atual do Brasil, apesar dos pesares, ainda tem um bom conceito comigo. A herança nefasta dos governos anteriores é difícil de administrar e o início da gestão de qualquer governo novo é sempre complicada, mas pelo que me parece, Lula e seus ministros estão no caminho certo para mudar o Brasil como esperam seus eleitores.

Mas o que mais me orgulha de bater no peito e dizer que meu voto foi para um bom presidente é a posição de não-subserviência à política imperialista americana. Durante muito tempo o Brasil foi vaquinha de presépio dos interesses yankees, mas agora a coisa é diferente. Primeiro foi a recusa em participar da tal Coalisão da "Boa-Vontade", formada pelos países que apoiaram George W. Bush na guerra do Iraque, a guerra mais mesquinha e interesseira da história. Depois foi o episódio da alfândega, onde o Brasil mostrou que não tem mais o medo que tinha dos EUA, devolvendo aos arrogantes americanos o mesmo tratamento grosseiro dispensado aos brasileiros que visitavam o Tio Sam.

Agora as manchetes mostram a indignação do governo brasileiro com a reportagem irresponsável publicada no New York Times sobre um suposto alcoolismo do nosso presidente. Segundo o jornal, o gosto de Lula pela bebida tem interferido na sua atuação como governante e já tinha virado uma preocupação nacional. Engraçado, eu como brasileiro bem informado, nunca tinha ouvido nem sequer boatos sobre isso. Portanto, não precisa de muita análise para entender que essa reportagem é mais uma represália gratuita dos americanos contra um dos países que não apioaram a guerra do Iraque - leia Cara, Cadê Meu País?, de Michael Moore para ver o tratamento dispensado pelos americanos à França para se ter uma idéia da maneira que eles usam a mídia para denegrir seus inimigos. E tudo isso vindo de um jornal que já tem um histórico de mentira e invenção de fatos.

Por tudo isso, apóio totalmente a decisão do governo brasileiro em cassar o visto do jornalista americano que fez a matéria. Por mais que digam que isso é uma atitude contrária a democracia e a liberdade de expressão, acho que as coisas não são bem assim. Uma coisa é censurar toda e qualquer crítica que se faça ao governo, como se fazia nos negros tempos da ditadura. Outra coisa é cobrar responsabilidade de alguns jornalistas que não honram sua profissão e fazem reportagens irresponsáveis e mentirosas apenas para garantir seu emprego sem pensar nas consequências. Maus profissionais e cidadãos irresponsáveis tem que ser punidos de uma forma ou de outra. E não estamos falando de um cidadão brasileiro, mas sim de um americano arrogante que, como o seu governo, não tem respeito pela soberania de um país e de um povo como o nosso. Mas o que poderia se esperar de um povo que aprende na escola que a Amazônia não faz parte do Brasil e que nossa capital é Buenos Aires? Quanto a medida tomada, nada de mais. Tente conseguir um visto de entrada nos Estados Unidos para ver como os americanos veêm os brasileiros. Fora toda a burocracia, ainda temos que provar que não estamos tentando entrar no seu país para ganhar a vida e tirar o emprego dos preguiçosos americanos que acham que são competentes demais para trabalhar em determinados empregos. Cabe lembrar que esse nacionalismo exagerado e esse papo de "imigrantes que tiram os empregos dos nativos" é uma coisa que foi fortemente dita na famigerada Alemanha de 1935. E para os que dizem que os americanos não extraditam os jornalistas brasileiros que falam mal do governo Bush, é simplesmente porque o presidente americano tem coisa mais importante pra fazer. Por exemplo, matar e torturar alguns iraquianos...

É isso aí, Lula! Não dá mais para baixar a cabeça para os caprichos e arrogância dos americanos. Chega de ser amiguinho e sempre levar a pior. Como já dizia a minha falecida vó: "quem muito se abaixa, mostra a bunda". Nossa história e nosso povo merecem um pouco mais de respeito.
UFA!

Chegou a sexta-feira. Pra terminar a semana que passou só mesmo um bom fim-de-semana de descanso. Pra começar um curso que me fez acordar muito cedo todas as manhãs, coisa que não fazia há tempos. Valeu a pena, pois agora eu posso dizer que sou um profissional qualificado a trabalhar com todas as ferramentas disponíveis para o meu ofício. Junte-se a isso alguns trabalhos, correrias bancárias, happy-hours com amigos, grandes doses de amadorismo (sem comentários...) e encontros da 5%, a cabeça e o corpo pedem água. Mas é só por uma noite. As noites do findi já estão comprometidas. Bem comprometidas, por sinal...

Ainda bem que a mamãe resolveu esticar a estadia na minha casa. Carinho e comidinha caseira na hora certa. Eu adoro morar sozinho, mas as vezes eu preciso de um pouco de mimo de mãe.
LUCKY TESTINO

Fernanda Lima posou nua para Mario Testino. De graça!
Esse peruano acabou de entrar na minha lista de gurus...

Fernanda Lima na V
E a Playboy Fê, quando sai?
CHEGOU O INVERNO (ASSIM ESPERO...)

Aproveitando a chegada do ciclone extra-tropical, que trará as baixas temperaturas esperadas por muitos, publicarei um texto GENIAL da mais nova linkada no iGNORANCEiSbLISS, a Bela Figueiredo e seu blog A Falsa Baiana. Olha o que escreve essa mulher...

Invernia

O inverno é um inferno! Tempo de frutificar idéias, hiper safras de produção literária, muitos beijos na boca e mãos na nuca, cineminha e pipoca, gozar de mansinho, exaustos, meigos sob o edredon... As lentes dos óculos embaçadas quando da fumegante taça de café com creme na Rua da Praia. Pessoas se aproximando, perto demais a ponto de perdermos o foco e a razão também. Isso com a desculpa de esquentar o corpo, mas acabamos aferventando os miolos. Pras moçoilas sem cobertor de orelha, é tempo de sublimar o amor, sonhando com bastões de leite e capuccino. E pros rapazes, brioches suculentos...

O inverno é um inferno! Queremos o aconchego, dormir de colherinha, parecer dragões botando fogo pelas ventas. Ganhamos as ruas pra retirar dos outros a caloria. Não temos mais discernimento, nem gosto. Apenas pressa! Nenhum motivo pra sair da frente da lareira, meia de lã e pantufa, mas sai... vai ao Garagem Hermética sofrer de rinite, praguejar o mofo, espirrar setenta vezes. Mas é nesse tempo de frio que buscamos incansavelmente a delícia, o par - sim, porque acredito que fomos feitos para viver em duplas. Dar duas, três, espreguiçar, medo de despertar o parceiro que dorme como um anjo e o que for parecido com angústia, mal desponta, é paz, calmaria... mesmo porque sempre tem um par de coxas bambas, uma mão de unha roída, outra comprida - bem feita, estética, pra tocar uma viola. A esquerda denotando ansiedade e busca. A direita, traz à tona o ser sensível que retira acordes doces pra enfeitar a alma do seu objeto de desejo quase frígido, quieto, ainda adormecido.

É no inverno que buscamos, tontos, os inferninhos. Qualquer moquifo onde se possa derrubar umas gotas de vinho tinto na manta xadrez trazida de Buenos Aires. Ou fumar de luvas, impregnar-se de nicotina e mesmo respirando só pela boca, preenchê-la com outra língua amarga e não perder o fôlego, não cansar. E ficar de braço cruzado parecendo que não tá nem aí, que não quer, que pode consigo, só que no fundo, doida pra abrir os braços, sentir o peito arrepiado acoplado àquela caixa forte, rija, quadrada que só os meninos têm. E depois disso, cantarolar qualquer coisa ou ficar quieta com ar lânguido ou estruturar um poema para então dar as costas à multidão e, mão na mão, ganhar a rua, sentir a rajada de vento; ter nariz de palhaço, assado, escorrendo. Aturgyl, a manga do casaco como lenço e receber um beijinho gelado na bochecha e daí a vontade de voar pra dentro dele, de dar graças porque ele existe e tá ali, pegada a pegada, blusão cheio de bolinhas. E quando a gente vê já tá nessa até o pescoço. Não sente frio, não sai de casa. TV, família, não lê os jornais, esquece a camisinha. Então, hora de ficar em casa, a boca rachada, preguiça de fazer xixi, não precisa escovar os dentes só tomar mais um chazinho. Tu vai ficar boa. E quando tem que sair, mesmo porque a vida não é um intensivo sexta-sábado-domingo, tu põe o pé pra fora da cama, congela e acaba percebendo que 12o, bate queixo e tu tá vestindo apenas a cueca dele. Melhor voltar pro abrigo. Aí, põe a cabeça no peito dele, se curva feito concha e dali cinco minutos tudo está bem. Não há mais perigo, nem frio e tu pensa como as pessoas passam a vida inteira na Bahia sem experimentar esse amor de inverno, vivendo torrados, suados, requebrados e todos os 'ados' a que se têm direito, sem mencionar a música ruim. Eles não sabem o que significa ouvir Ella Fitzgerald debaixo das cobertas, ele do lado, ou em cima, ou embaixo, não importa!, quando tudo arde, é chama, calor, útero, saliva, só um pé de meia porque o outro caiu.

terça-feira, maio 11

MINHAS MUSAS

160. PAMELA DAVID:


Modelo argentina e apresentadora da Playboy TV.

Pamela David
Por essa eu até assino a Net...
GAROTO ENXAQUECA

Sim, eu estou mal-humorado. Á ponto de dar choque. Não há nenhum motivo aparente para isso, muito pelo contrário. Até o Orkut e sua quantidade incalculável de besteiras - que até então me divertiam - andam me irritando. Blogs então, nem se fala. Nem mesmo o meu tem me agradado. Talvez seja algum tipo de sexto sentido que me dá a impressão de que logo eu vou ter alguma notícia que vai me desagradar. Talvez porque eu já esteja de saco cheio por causa de algumas indefinições profissionais. Talvez TPM seja contagioso. Não sei.

Só sei que não faz bem para os dentes me provocar enquanto eu estou desse jeito. Ainda bem que eu tenho consciência que estou assim por mim mesmo e por causa dos esqueletos no armário que ainda teimam em tilintar os ossos só pra me irritar. Por isso tenho evitado qualquer tipo de confronto. Mas não facilitem, porque qualquer hora eu estouro e aí vai ser um Deus nos acuda!!!
TIPINHOS IRRITANTES - PARTE III

O FALSO MODESTO: É aquele que sempre fica pedindo elogio. Aquele que é legal e fica dizendo que é um chato só para os outros dizerem "capaz, você é muito legal". Esse é irritante demais, já que, diferentemente do modesto simplório, que não tem consciência das suas qualidades, ele sabe o que tem de bom e se faz de coitadinho para que os outros fiquem constantemente realimentando sua auto-estima. Dentre as subcategorias do Falso Modesto, existe o Falso Líder. O Falso Líder é aquele que, por qualquer contingência do destino, acaba por ocupar um lugar acima dos outros - mesmo não tendo competência nem espírito de liderança - e se sente no direito de dar sempre a última palavra e decidir as discussões em nome dos outros. O Falso Líder tem a arrogância e a prepotência suficientes para se julgar acima dos outros, mesmo que sempre faça questão de deixar bem claro que qualquer um pode tomar seu lugar e assumir o seu "fardo". Claro que isso só acontece até que alguém resolva, efetivamente, ocupar o seu lugar. Daí então ele muda de atitude fazendo de tudo para preservar o seu "mandato". O bom desses tipinhos é que eles tem prazo curto de validade, pois se tornam tão chatos que acabam deixando cair a máscara e virando piada entre os seus próximos.
A VIDA QUE EU PEDI A DEUS

Todo mundo quer paixões arrebatadoras. Eu não.

Eu quero tranquilidade. Eu quero namorar em casa. Eu quero chegar as nove e ir embora a meia-noite. Eu quero dormir junto no fim de semana. Eu quero ver a novela das oito. Eu quero fazer jantinhas no sábado. Eu quero pegar na mão, fazer cafuné e chamar de "môr". Eu quero poder dormir sem transar. Eu quero conversar com a sogra. Eu quero beber cerveja nas festas de família. Eu quero contar piadas para os cunhados. Eu quero dar lingerie de presente. Eu quero falar bobagem. Eu quero ouvir bobagem. Eu quero falar de trabalho. Eu quero comer o almoço requentado. Eu quero fazer programas de casal. Eu quero fazer maratonas de filmes. Eu quero ficar embaixo do edredon. Eu quero tomar vinho a dois. Eu quero almoços de domingo. Eu quero aniversários de sobrinhos. Eu quero ficar conversando na cozinha.

Eu quero tocar nos lugares certos. Eu quero beijar uma boca conhecida. Eu quero brincar com a pintinha escondida. Eu quero tirar calcinhas de algodão. Eu quero sentir o cheiro de banho recém-tomado. Eu quero cabelos molhados. Eu quero luz de velas no quarto. Eu quero motel, carro, corredor. Eu quero Carnaval na Pinheira. Eu quero dormir de conchinha. Eu quero saber a hora certa de parar. Eu quero olhar no olho e ler os pensamentos. Eu quero cara de choro e manha. Eu quero surpresas românticas. Eu quero noites memoráveis. Eu quero confiar cegamente. Eu quero olhos brilhando. Eu quero dizer "eu te amo" com sinceridade.

Quem precisa de paixão? Eu preciso de amor. Verdadeiro, eterno e incondicional.

sábado, maio 8

DANDO UMA DE AGNALDO TIMOTEO...

Fabian e sua progenitora, Dna. Nara...
"Mamãe, mamãe, mamãe..."


Eu tenho a sorte de ter tido várias mães durante a minha vida. Contrariando as previsões, sempre me dei bem com todas as minhas sogras, que até hoje me adoram como filhos. Algumas delas inclusive brigaram com as próprias filhas quando o namoro acabou. Todas elas moram no meu coração, assim como as filhas - sobre isso cabe um post específico, mas não hoje. A separação dos meus pais me trouxe outra mãe, que também contrariando as expectativas, está longe de ser aquela madrasta das histórias da carochinha. É mais que uma amiga, é realmente uma segunda mãe, que se preocupa comigo e me ajuda como se eu fosse um filho de sangue, e não um enteado. Fora isso ainda tem as minhas duas avós, uma já falecida que até hoje está viva na minha lembrança pelos seus quitutes e pelo imenso carinho que ela me deu enquanto estava entre nós.

Por tudo isso eu agradeço a Deus, a Buda, a Maomé, a qualquer ser especial independente de religião que pelos seus desígnios me deu tamanha sorte. Mas ter a minha mãe, a verdadeira, é uma obra mais do que divina. Tudo que eu sou eu devo à ela. Aos seus conselhos, às suas broncas na hora certa, à sua sensatez, à sua preocupação em me fazer ver as coisas que realmente interessam na vida. Apesar de tê-la decepcionado algumas vezes - nada mais do que todos os filhos já fizeram - eu sei que eu posso contar com ela como o meu porto seguro, aquela a que eu posso recorrer sempre que aparecem as dificuldades da vida. E ela sabe que pode contar com todo o meu amor agora e sempre.

A gente erra sempre que escolhe somente um dia do ano para homenagear aquela que merece todas as nossas homenagens todos os dias, mas como ninguém é perfeito, vai hoje mesmo:

TE AMO, DNA. NARA! OBRIGADO POR TUDO!


E parabéns a todas as mães da minha vida e da vida de todos vocês...

quinta-feira, maio 6

UTILIDADE PÚBLICA

Para quem tentou acessar o Orkut e deu com a cara na porta, tente os seguintes links:



Espalhe para todo mundo. Como diz a Dani, Ella, tem gente já com crise de abstinência...
MINHAS MUSAS

159. BRIDGET HALL:


Mais uma da Sports Illustrated (eu sei, já tá ficando chato, mas o que eu vou fazer se essa revista só tem DEUSAS???)...

Bridget Hall
Essa loirinha americana, tá querendo me esculachar...
MEU MAIS NOVO VÍCIO

Kill Bill Vol.1 - OST

Que BAITA trilha! Talvez a melhor da história do cinema. Mas eu só tenho ela em mp3, num track só. Alguem tem ela inteira num .zip para me mandar por ICQ?
MAIO, MÊS DA FALÊNCIA

Além de três aniversários importantes (mãe, irmã e outra pessoa...) e Dia das Mães, agora eu descobri que vai ter show do Motorhead e do Marcelo D2 no Opinião, nos dias 11 e 12, respectivamente. No cinema, Van Helsing, Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, Tróia, Diários de Motocicleta, O Dia Depois de Amanhã. O Retorno do Rei e a quinta temporada de Friends em DVD. Tudo isso fora as dívidas normais e os constantes eventos orkutianos. Maio sempre foi um mês difícil em termos financeiros, mas neste ano já é demais. Haja dinheiro!!!

Agradeço contribuições espontâneas e ofertas de trabalho...
TIPINHOS IRRITANTES - PARTE II

O CINEASTA INJUSTIÇADO: Gosta de Kubrick, Gláuber e Tarantino. E só. Porque conhece só esses. Tudo que vem de Hollywood não presta pra ele, a não ser que tenha um quê de filme europeu ou que seja incensado pelos pseudo-críticos ossipianos que andam com ele. Suas produções em curta-metragem são toscas, mas para os outros ele diz que é "proposta". O resto da humanidade é burra demais para entender a geniaidade de seus roteiros. Para ganhar uns trocos, já que ainda não dá pra viver de cinema marginal no Brasil, ele trabalha com publicidade, onde tenta de todos os jeitos embutir suas idéias geniais nos trabalhos, no que é prontamente impedido pelos "idiotas da agência", que não tem a mínima sensibilidade para entender a sua genialidade. Ele sabe exatamente de quem puxar o saco, por isso ganha alguns incentivos para os seus geniais filmes e ganhar alguns prêmios em festivais que tem a qualidade e a inteligência para entender a genialidade de suas idéias geniais. O Cineasta Injustiçado conversa com todo mundo sobre cinema e faz questão de destilar alguns nomes de diretores e de filmes desconhecidos que ele decorou para impressionar as gatinhas. Sim, as gatinhas, porque de nada adianta passar por tudo isso se não for para descolar um pouco de sexo com as "marias-película" que andam soltas nas esquinas da Cidade Baixa.

Algumas considerações:

- As palavras "genial" e "genialidade" foram usadas repetidamente por motivos óbvios.
- Essa descrição foi inspirada em algumas pessoas especificamente que eu não vou citar o nome, mas quase todo mundo sabe de quem eu estou falando.
- Nem todos os cineastas são assim, GRAÇAS A DEUS!!! Existem alguns que transcenderam a pseudo-alternatividade e resolveram fazer filmes decentes. São nesses que eu deposito minha esperança e ofereço meus serviços...
QUEM NUNCA FOI TRAÍDO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

Sim, pessoal, eu fui traído. Depois de seis anos juntos, eu acordei na sexta-feira e vi o bilhete dizendo que ela iria embora e que iria trazer a chave outro dia. Meu mundo caiu. E agora, quem iria cuidar de mim como ela cuidava? Quem iria fazer todas as minhas vontades? Quem iria lavar, passar, limpar, arrumar minhas coisas e minhas roupas como ela fazia? Quem iria preparar o chimarrão de manhazinha? Sim, pessoal. Depois de seis anos a Estela, minha faxineira, me deixou, sem mais nem menos. E pior, me traiu com o vizinho por alguns míseros réis do vil metal!!!

Mas como a fila tem que andar, ela já foi substituída. A nova já entupiu o chimarrão, mas isso faz parte da adaptação inicial de qualquer relacionamento. Na verdade o que eu estava precisando era disso, mas como eu sou um cara pacato e respeitador, resolvi tentar mais um relacionamento duradouro em vez de uma coisa fugaz e temporária.

quarta-feira, maio 5

AMANHÃ TEM AVIÃOZINHO!

Pois é. Foi só o Adílson Batista tirar o Baloy e jogar no 3-5-2 que o Grêmio dá mais um show. Que baile de bola! O que falta para esse energúmeno ver que o Tiago Prado tem que ser titular? O cara simplesmente arrebentou! Já estamos entre os oito melhores do Brasil. Nós e o XV de Campo Bom...

Já os outros... estão fora de novo. Nem dá pra tocar flauta. Todo ano é a mesma coisa. Mais um ano falando do passado. Há quanto tempo não entra uma faixa naquela sala de troféus, hein? Cinco? Dez anos? Ah, sim, 13 anos! Meu irmão mais novo nunca viu o Inter ganhar nada maior do que um Gauchão...

Apesar de tudo, ainda é MUITO BOM SER GREMISTA!!!
CADA UM TEM O PÚBLICO QUE MERECE

As diferentes versões da história da Chapéuzinho Vermelho segundo cada veículo de comunicação (recebida por e-mail):

CLÁUDIA
Como chegar na casa da vovozinha sem se deixar enganar pelos lobos no caminho

NOVA
Dez maneiras de levar um lobo à loucura na cama

MARIE-CLAIRE
"Na cama com um lobo e minha avó", relato de quem passou por essa experiência

VEJA
"... fulano de tal, 23 anos, o lenhador que retirou Chapeuzinho da barriga do lobo tem sido considerado um herói na região. ‘O lobo estava dormindo, acho que não foi tão perigoso assim’, admite."

FANTÁSTICO (Glória Maria)
"... que gracinha: gente, vcs não vão acreditar, mas essa menina linda aqui foi retirada viva da barriga de um lobo! não é mesmo..."

CIDADE ALERTA (Luis Datena)
"...onde é que a gente vai parar, cadê as autoridades? a menina ia para a casa da avózinha. Não tem transporte público! não tem transporte público! e foi devorada viva. Um lobo, um lobo safado. Põe na tela, primo!" e veremos, tintim por tintim, explicadas as táticas para abordar e enganar a vítima.

JORNAL DO BRASIL
"Floresta: Garota é atacada por lobo". Na matéria, a gente não fica sabendo onde, nem quando, nem mais detalhes. O ataque é mais importante que o desfecho.

O GLOBO
"Retirada Viva da Barriga de um Lobo". Na matéria, terá até mapa da região. O salvamento é mais importante que o ataque.

A FOLHA DE S, PAULO
Legenda da foto: "Chapeuzinho, à direita, aperta a mão de seu salvador". Na matéria, teremos um box com um zoólogo explicando os hábitos alimentares dos lobos.

SEXY
(ensaio fotográfico com Chapeuzinho) "Essa garota matou um lobo!"

CARAS
(ensaio fotográfico idem) "Na banheira de hidromassagem na cabana da avozinha, em Campos de Jordão, Chapeuzinho reflete sobre seu futuro"
AMO MUITO TUDO ISSO

Duas meninas de uns 18 anos conversando na mesa do lado no McDonalds do centro:

- Ai, eu achei estranho transar com mulher. Fica só naquele troço de lambe, lambe!
- Tu já te deu conta que tu é oficialmente uma homossexual?
- Pois é, guria. Aliás, eu tenho curiosidade de saber como é o sexo entre dois homens. Tem o ativo e o passivo, né? Enquanto o ativo tá lá... ahn...
- ..."ativando"!
- É, isso. "Ativando". O passivo fica fazendo o quê?
- Ora, o quê? Levando na bunda, pô!


Nessa hora eu tive que me segurar para não cuspir o gole de Coca-Cola que eu tinha tomado...
AGRADECEMOS A PREFERÊNCIA

Agora que eu vi...

70.000 VISITAS
desde julho de 2003


Valeu, galerinha!!!
MINHAS MUSAS

158. BRITTANY MURPHY:


Ela participou de Recém Casados e 8 Mile, e mesmo não sendo um tipo de beleza clássica, se tormou um dos mais novos símbolos sexuais do cinema. É só ver alguns de seus filmes para entender porquê...

Brittany Murphy
Vai ser sexy assim lá em casa!
CANDID CAMERA

Sério, estou ficando meio paranóico! Eu ando na rua olhando pros lados procurando alguma câmera escondida. A minha vida anda tão boa que parece até pegadinha do Faustão. Ando escutando elogios que nunca imaginaria escutar, nem mesmo nos meus maiores surtos de arrogância e convencimento. Profissionalmente, tudo corre às mil maravilhas, até pagamento adiantado tá rolando! O coração está tranquilo depois de chuvas e trovoadas. Pessoas queridas que eu tinha perdido o contato há muito tempo aparecendo sem mais nem menos no blog e no Orkut. E chegou o inverno, finalmente.

Só pra se ter uma idéia do que está acontecendo, deêm uma olhada numa mensagem que eu recebi no Orkut:

"Tchê... pouco tempo no Orkut e já vi que tu é o sujeito que lidera a galera, é o gostoso da turma, o querido das gurias e o que mais bebe cerveja! Vou ter que ficar teu amigo!"

É ou não é pegadinha? Se for, tudo bem... Mas dá pra me enganar mais um pouquinho que tá BOM DEMAIS???
MTV MOVIE AWARDS 2004

Saíram as indicações para o melhor prêmio do cinema, o MTV Movie Awards. Como de costume, a lista é a mais pop de todas, com filmes que nunca teriam chances em nenhuma outra premiação. Os indicados são os seguintes (os grifos são os meus favoritos, discussões nos comentários):

MELHOR FILME
Como Se Fosse a Primeira Vez
Piratas do Caribe
Procurando Nemo
O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
X-Men 2


MELHOR ATOR
Adam Sandler - Como Se Fosse a Primeira Vez
Bill Murray - Encontros e Desencontros
Johnny Depp - Piratas do Caribe
Tom Cruise - O Último Samurai
Jim Caviezel - A Paixão de Cristo

MELHOR ATRIZ
Drew Barrymore - Como Se Fosse a Primeira Vez
Queen Latifah - A Casa Caiu
Halle Berry - Na Companhia do Medo
Uma Thurman - Kill Bill Vol. 1
Charlize Theron - Monster

MELHOR PERFORMANCE CÔMICA
Jim Carrey - Todo Poderoso
Will Ferrell - Um Duende em Nova York
Ellen DeGeneres - Procurando Nemo
Johnny Depp - Piratas do Caribe
Jack Black - Escola de Rock

MELHOR DUPLA
Adam Sandler/Drew Barrymore - Como Se Fosse a Primeira Vez
Will Smith/Martin Lawrence - Bad Boys II
Johnny Depp/Orlando Bloom - Piratas do Caribe
Jack Black e a banda Escola de Rock - Escola de Rock
Ben Stiller/Owen Wilson - Starsky & Hutch: Justiça em Dobro

REVELAÇÃO MASCULINA
Ludacris - + Velozes + Furiosos
Cillian Murphy - Extermínio
Shia LaBeouf - Holes
Shawn Ashmore - X-Men 2
Omarion - You Got Served

REVELAÇÃO FEMININA
Lindsay Lohan - Sexta-feira Muito Louca
Scarlett Johansson - Encontros e Desencontros
Keira Knightley - Piratas do Caribe
Jessica Biel - O Massacre da Serra Elétrica (2003)
Evan Rachel Wood - Aos Treze

MELHOR VILÃ
Demi Moore - As Panteras Detonando
Lucy Liu - Kill Bill Vol. 1
Kiefer Sutherland - Por Um Fio
Geoffrey Rush - Piratas do Caribe
Leatherface - O Massacre da Serra Elétrica (2003)

MELHOR BEIJO
Jim Carrey & Jennifer Aniston - Todo Poderoso
Keanu Reeves & Monica Bellucci - Matrix Reloaded
Charlize Theron & Christina Ricci - Monster
Owen Wilson & Carmen Electra & Amy Smart - Starsky & Hutch: Justiça em Dobro
Shawn Ashmore & Anna Paquin - X-Men 2

MELHOR SEQÜÊNCIA DE AÇÃO
Perseguição na Autoestrada - Bad Boys II
Fuga da Mongólia - As Panteras Detonando
Batalha de Gondor - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Perseguição com Caminhão-Guindaste - O Exterminador do Futuro 3

MELHOR BRIGA
Queen Latifah vs. Missi Pyle - A Casa Caiu
Uma Thurman vs. Chiaki Kuriyama - Kill Bill Vol. 1
Keanu Reeves vs. Hugo Weaving - Matrix Reloaded
The Rock vs. Kontiki Rebels - Bem-vindo à Selva
Hugh Jackman vs. Kelly Hu - X-Men 2

MELHOR DANÇA
Ben Stiller & Jennifer Aniston - Quero Ficar com Polly - `Hot Salsa Dance`
Seann William Scott - American Pie 3: O Casamento - `Disco Dance Off`
Steve Martin - A Casa Caiu - `In da Club`
Drew Barrymore/Cameron Diaz/Lucy Liu - As Panteras Detonando - `Burlesque Revue`
Omarion, Marques Houston e o grupo Lil Saints` Dance - You Got Served - `The Big Bounce`
TIPINHOS IRRITANTES - PARTE I

A partir de hoje vou começar uma nova série aqui no iGNORANCEiSbLISS. Vou falar sobre alguns tipos de gente que realmente me irritam. Geralmente não é bom estereotipar as pessoas, mas alguns tipos são clássicos e facilmente identificáveis. Sempre lembrando que nada disso é pessoal... ou é, sei lá.

O DEPRESSIVO: É aquele tipinho que não aceita a felicidade alheia. Enquanto todos ao seu redor estão sofrendo eles se sentem bem, mas no momento que alguém consegue ver o lado bom das coisas e sair da nuvenzinha, o depressivo sempre dá um jeito de puxá-lo de volta. O depressivo é um grande egoísta que, não contente em ver a sua vida ir por água abaixo, tenta de todo modo arrastar mais gente para o buraco. Em alguns momentos o depressivo pode ser confundido como um bom amigo, mas a diferença é facillmente notada quando você começa a se sentir feliz. Os bons amigos estão ao teu lado nas horas tristes e nas horas alegres, enquanto o depressivo te dá um monte de conselhos nas horas tristes e, quando você segue os tais conselhos e melhora o seu humor, ele te faz se sentir culpado por ser feliz antes dele.
Não confunda com o depressivo patológico. Doença é uma coisa aceitável, pode acontecer com qualquer um. O problema são os depressivos "de butique", aqueles que não tem nenhum motivo para serem mal-humorados e melancólicos e que o são somente porque, de algum modo, consciente ou inconscientemente, acham cool adotar a postura de "esse mundo é uma merda, apesar da minha grana, dos meus amigos e dos meus milhares de pretendentes". Para lidar com essas pessoas você tem duas maneiras: ou tentar mostrar que ela está errada ou simplesmente largar de mão. Porque a vida está aí, e mesmo que as vezes não nos demos conta disso, é só ter um pouco de otimismo e bom humor que tudo acaba se resolvendo.

segunda-feira, maio 3

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

Quem disse que o Adílson Batista é técnico de futebol???

Perder de goleada para o time do Celso Roth? Pelamordedeus!!! Tirem esse cara do Olímpico antes que seja tarde. E mandem o Claudiomiro e o Baloy junto no avião...
O ABOMINÁVEL HOMEM DAS NEVES

Eu sempre fui um entusiasta do inverno. Não gosto do verão. Verão foi feito para quem pode estar sempre na beira da praia. Como não é o meu caso e como eu odeio suar por qualquer movimento, a chegada do inverno sempre é muito esperada por mim. Sem contar o fato de que eu sempre me dei bem no inverno, não sei nem bem porque. Talvez seja alguma conjunção astral, sei lá. Nem mesmo o chamado "inferno astral" que seria em agosto, nunca aconteceu - talvez foi transferido pra janeiro, que sempre foi um mês péssimo para mim. Por isso, eu sempre digo que meu ano só começa quando a temperatura fica abaixo dos 20 graus.

A semana, que por coincidência ou não trouxe também o friozinho, foi mais do que excelente. Em todos os sentidos: profissional, pessoal, sentimental. Até algumas pessoas queridas do passado resolveram dar as caras. Sem contar as pessoas mais que queridas que me prometem um bom futuro pela frente. Minha auto-estima, meio em baixa nos últimos meses, voltou com toda força por causa de uma pessoa em especial. Eu descobri que "quem não me quer não me merece", e que não preciso fazer caras, bocas e joguinhos para conquistar alguém. E isso me deixa muito feliz e tranquilo por saber que o caminho que eu escolhi está certo. Os esqueletos ainda estão no armário, mas ao menos pararam de me acordar o tempo todo. E para completar, tive uma noite de sábado como há muito tempo não tinha. Tão boa que os efeitos estão em mim até agora. Só falta dar tudo certo na tarde de hoje...

Torçam por mim. As melancias estão prestes a se ajeitar. De uma vez por todas...
AGENDA GASTRONÔMICA

Sexta-feira: Rabada
Sábado: Mondongo
Domingo: Feijoada


Essa é o cardápio familiar do fim de semana. Na sexta eu não pude participar, mas em compensação tomei litros e litros de vinho no evento da 5%. Os outros eu participei. Ativamente...

Resultado: meu estômago e meu fígado estão em frangalhos, sem contar os quilinhos a mais. Hoje eu não almoço, uma frutinha e olhe lá. O problema vai ser olhar a panela de feijoada na geladeira e resistir. Mas eu sou um homem que tem força de vontade. E que tem pena das próprias vísceras...

sábado, maio 1

MENINOS, EU VI!

Contrato de Risco (Gigli, Martin Brest, EUA, 2003), o filme que ficou famoso por ser considerado o pior filme de todos os tempos, estrelado belo casal Ben Affleck e Jennifer Lopez. Tá, o filme é ruim mesmo, mas não é o pior da história. Tem coisas bem piores - alguém já viu O Cozinheiro, O Ladrão, Sua Mulher e o Amante? O roteiro é um lixo, Ben Affleck consegue ter a sua pior atuação, a direção é porca e os diálogos são pra lá de idiotas - "it's turkey time", só vendo pra acreditar... Em compensação, J-Lo está pra lá de gostosa provando que é, definitivamente, o melhor cofrinho do mundo e o retardado apaixonado por Baywatch é muito engraçado.

Mas não deixa de ser um péssimo filme. Não veja...

Quem diria que Jennifer seria broxante?
"Glu-glu..."
META NAME="description"content="Queijos e Vinhos - 5%"

queijos, muitos queijos, vinhos seco e suave (argh!), amigos, sala, Rammstein, Blur, Eric Clapton, U2, Joss Stone, Evanescence, conversas, muitas conversas, ótimas conversas, varanda, violão, voz, vozes bêbadas, mesa menstruada, fotos, cozinha, romance, beijo na boca, mais beijo na boca, casais, azaração, sensação de tempo perdido, tempo perdido recuperado, dia amanhecendo, sujeira, faxina, garrafas vazias, sono.
PARA MEUS AMIGOS
Mário Quintana

Para meus amigos que estão...SOLTEIROS.
O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.

Para meus amigos NÃO SOLTEIROS.
Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Para meus amigos que gostam de...PAQUERAR.
Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo.

Para meus amigos...CASADOS.
O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos; mas sim o quanto nesses anos vocês foram bons um para o outro.

Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO.
Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar os outros, aprenda a viver sua própria vida. A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado.

Para meus amigos que são...INOCENTES.
Ela(e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado(a), mas pode descobrir que ela(e) é uma ótima pessoa e pode vir a se tornar uma(um) grande amiga(o).

Para meus amigos que têm MEDO DE TERMINAR.
Às vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade? Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso(a) e rude esperando que ela(e) adivinhe o que você quer. Não a(o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitar. E a melhor forma de respeita-la(o) é sendo verdadeiro(a) e sincero(a). Lembre-se... o tempo passa e não volta atrás; não adianta dar murro em ponta de faca...

Pra terminar .......
Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata..."


E quem sou eu querendo escrever essas besteiras que eu costumo empurrar goela abaixo de vocês? Um idiota. Depois do Quintana estabelecer esse verdadeiro tratado sobre a vida, só sendo muito cara-de-pau para escrever uma linha sequer. Mas como é justamente esse o caso...
O ÓBVIO

O óbvio é o segredo da vida. O problema é que nossa consciência faz com que esqueçamos das grandes e inabaláveis verdades e trasformemos nossa vida num caos. Faz com que enxerguemos cinza quando deveríamos ver que quase tudo é preto ou branco. É por se dar conta disso antes de todos os outros, que algumas pessoas são chamadas de geniais. São os poetas e os grandes escritores, que explicitam as maiores verdades e os nossos mais profundos pensamentos. É como quando apaga a luz - ela está ali, sempre, e somente quando ela falta que a gente dá a devida importância. A verdade está dentro de nós, mas somos burros demais para entendê-la.

Ah, que saudade de ser um macaco que só se preocupava com a comida e a reprodução da espécie...