quarta-feira, agosto 24
E o Google continua sua empreitada rumo ao domínio mundial. Depois do orkut e do gMail, os caras lançaram agora o Google Talk, um instant messenger para competir com o MSN, bem mais leve e eficiente, como todos os produtos Google. Ainda está em fase de testes, mas quem tem gMail já está previamente cadastrado. Faça o download aqui.
Bill Gates tem mais um motivo para não dormir a noite...
Sem nenhum tipo de protecionismo à uma das melhores bandas do Brasil, senão a melhor: o show foi uma DROGA! Em duas horas de apresentação, o Los Hermanos deu pano pra manga para aqueles que os tacham de chatos. Eu sei que eu disse que o Quatro era o disco mais rock'n'roll dos caras - o que, agora formalmente, retiro - mas isso só serve para duas músicas, O Vento e Horizonte Distante. Por sinal, as duas únicas músicas do novo disco que levantaram a platéia no show dessa terça-feira. Na verdade, colocando as músicas do Quatro ao lado das dos outros discos, se vê que esse é o disco mais fraco dos cariocas, ao menos ao vivo. O Los Hermanos tocou todo o novo disco, e o que deu pra ver é que os únicos aplausos que puderam ser ouvidos nas novas músicas foram daqueles que os consideram o "novo Legião Urbana", e religião não se discute. Sem puxação de saco, a verdade é que, ou param de chamar o Marcelo Camelo de "Edu Lobo da Maria Rita", ou o próximo show do Los Hermanos vai ser mais uma daquelas picaretagens que rolam no Teatro do SESI e cobram R$ 100,00 por ingresso. Tomara que o "Cinco" seja menos preguiçoso e menos MPBístico, em nome do rock'n'roll.
Ao menos deu para ouvir clássicos como Todo Carnaval Tem Seu Fim, A Flor, Retrato Pra Iaiá, Sentimental, Cara Estranho e Além do Que Se Vê, as que realmente levantaram a platéia, como sempre.
E, pelo que parece, os indies de butique gastaram toda a mesada no show do Placebo e não apareceram. Em compensação, toda a UFRGS estava lá, pelo que pode se ver pela quantidade de bolsas de estopa e camisas de flanela. Outra tribo presente em massa foi a das Camilinhas, as tais Patricinhas "alternativas". Se isso não serve de sinal que o Los Hermanos deve rever a sua carreira...
Dia 6 de setembro: JUDAS PRIEST E WHITESNAKE. ROCK'N'ROOOOOOOLLLLLLL!!!!
domingo, agosto 21
... O Código da Vinci. Atrasado, sim. Quase um ano depois do estouro do livro nas livrarias, eu venci o preconceito que eu tinha, já que esse tipo de literatura não é a que mais me agrada. Geralmente eu prefiro não-ficção, pois a maioria dos romances que eu li não conseguiram prender minha atenção até o fim. Porém, O Código da Vinci é perfeito nesse sentido. O suspense é do início ao fim, não fazendo de nenhuma das mais de 400 páginas, supérflua. E a história - de certa forma familiar para mim já que conheço bastante do assunto - é contada de forma tão realista que não conseguimos distinguir o real do ficcional. Não é a toa que o livro bateu todos os recordes de vendagem. Em resumo: NÃO DEIXE DE LER.
Agora é só esperar que o filme seja tão bom quanto o livro. O time reunido promete: Tom Hanks, Audrey Tautou, Alfred Molina, Ian McKellen e Jean Reno, dirigidos por Ron Howard. A estréia está marcada para o dia 19 de maio de 2006.
sábado, agosto 20
Mais uma vez, a EA Sports manda muito bem na trilha do FIFA. Na edição de 2006, o jogo traz na sua trilha sonora várias bandas legais de todos os lugares do mundo. Tem desde a Inglaterra até Gana, incluindo o Brasil, com Carlinhos Brown, boTECOeletro e Marcelinho da Lua. Os filés dessa edição são os ingleses Bloc Party, Hard-Fi e The Rakes e o norueguês Röyksopp. Veja a lista completa e corra para os p2p. Dá um CDzinho dos mais bacanas...
3D Voz - Fiesta
AK4711 - Rock
ATHENA - Tam Zamani Simdi
Bloc Party - Helicopter
Blues Brother Castro - Flirt
boTECOeletro - Coco Nutz Mass
Boy - Same Old Song
Carlinhos Brown & DJ Dero - Nabika
Damian "Jr. Gong" Marley - Welcome To Jamrock
Dogs - London Bridge
Doves - Black and White Town
Duels - Potential Futures
Embrace - Ashes
Hard-Fi - Gotta Reason
Jamiroquai - Feels Just Like it Should
Kaos - Now and Forever
Kinky - Coqueta
K'naan - Soobax
KYO - Contact
LCD Soundsystem - Daft Punk Is Playing At My House
Linea 77 - Inno All'Odio
Mando Diao - God Knows
maNga - Bir Kadin Cizeceksin
Marcelinho da Lua - Tranqüilo
Nine Black Alps - Cosmopolitan
Oasis - Lyla
Paul Oakenfold - Beautiful Goal
Röyksopp - Follow My Ruin
Selasee - Run
SoShy - The Way I
Subsonica - Corpo a Corpo
Teddybears Sthlm - Cobrastyle
The Departure - Be My Enemy
The Film - Can You Touch Me
The Gift - 11.33
The Gipsys - La Discoteca
The Rakes - Strasbourg
Vitalic - My Friend Dario
Yerba Buena - Cityzen Citysoy
(cortesia do Judão)
sexta-feira, agosto 19
BÔNUS: Todas as fotos da Keyra Agustina. O quê? Você não sabe quem é?
Para fazer o download é só clicar em Free e esperar aparecer o link na página que abrir.
Eu realmente não faço questão de ver nada que está acontecendo no Festival de Gramado, em termos de cinema. Há muito tempo que o Festival não mostra nada que preste. Na verdade, ele é apenas um motivo para o povinho cinemístico e as tietes patricinhas intelectualóides se encontrar, beber e festear, mas traz muito pouco da qualidade do cinema nacional.
Mas ainda assim, o Festival é bacana. Dá pra dar muita risada ao ver que o melhor filme apresentado foi o "épico" 2 Filhos de Francisco. Pena que não está concorrendo, senão ia ser mais engraçado ainda. Imaginem a cara dos intelectuais cinemeiros ao perder para a cinebiografia do Zezé de Camargo e Luciano, hehehe...
Enquanto isso, Brasília continua a nos fazer de bobos. Não, não estou falando de todas essas denúncias recentes de corrupção. Estou falando do trabalho do Congresso Nacional, que continua, porém, sem a atenção da mídia. Um dos assuntos mais importantes que estão sendo debatidos neste momento é a mudança das regras políticas à partir da próxima eleição. De acordo com o projeto de lei que está sendo discutido no Congresso, um dos pontos principais é a redução do custo das campanhas políticas para diminuir o risco de "caixas 2". A proposta, de autoria do senador Jorge Bornhausen (PFL-SC), proíbe a realização de comícios com artistas e músicos, limita os programas de TV e rádio à fala dos candidatos, sem produção ou cenas externas, e veta a distribuição de brindes, entre outras medidas.
Essa proposta leva a uma discussão profunda, além da demagogia rasa inerente à ela. Nos últimos pleitos, a campanha política de TV se tornou um grande show de imagens, com produções ditas caríssimas, cujas contas se tornaram um filé no mundo publicitário - só pra constar, o motivo de Marcos Valério ser avalista de empréstimos milionários ao PT, segundo Delúbio Soares, era para ter a conta das campanhas eleitorais do partido. Por isso, e só por isso, pode parecer que está aí a principal via de corrupção eleitoral. Mas a verdade não é essa.
Coibir efeitos especiais, limitando os programas ao candidato no estúdio e proibindo cenas externas é apenas uma forma burra de moralizar e baratear as campanhas políticas. Ora, os programas políticos já são considerados, pela maioria da população, chatos. Imaginem se eles se resumirem a apenas longos e morosos discursos de candidatos. Para um povo acostumado a ver novelas e filmes de Hollywood, e pouco motivado a se informar sobre o processo eleitoral, é mais que motivo para afastar ainda mais o povo de um aspecto tão importante das nossas vidas como cidadãos. Se o povo quer "pão e circo", que o tenha. Ao menos chama a atenção.
Quanto maior a dificuldade de quantização dos materiais de campanha, maior a chance de ocorrer lavagem de dinheiro. Valores podem ser inventados para fechar caixas escusos. No caso da produção dos programas de TV, é bem mais difícil. O produto está ali, para todo mundo ver e contar, se preciso. Os valores cobrados são proporcionais à quantidade de trabalho e ao risco de inadimplência dos partidos - alguns partidos são célebres devedores de campanha. Os profissionais envolvidos, na maioria das vezes, cobram cachês similares. E, por fim, com a tecnologia de hoje, com equipamentos baratos podem ser feitos efeitos especiais de alto nível. O único diferencial, entre uma campanha e outra, é apenas o talento e a competência dos profissionais envolvidos. O dinheiro conta pouco, nesse caso. Geralmente, os profissionais envolvidos em produção e criação de video, já estão acostumados a tirar "leite de pedra" com pouca verba. Mas se ainda assim, a criação tiver limites, fica mais difícil.
A reforma política que o Brasil precisa não é essa. O povo, mesmo com 20 anos de democracia, ainda não aprendeu a votar. Ainda não aprendeu que votar no candidato a presidente de um partido e no deputado de outro só traz problemas como mensalões, onde o Poder Executivo se vê pressionado a pagar o voto de deputados de aluguel para poder aprovar suas medidas de governo. Voto em lista, fidelidade partidária e transparência no financiamento são muito mais importantes do que limitar as cores dos programas. Tirar o povo da frente da TV não é a maneira correta de melhorar nossa democracia, pelo contrário. Os programas de TV, do jeito que estão, mobilizam a população e inserem até aqueles mais céticos no processo eleitoral. Tirar o pouco de emoção dos programas eleitorais é a mesma coisa que colocar apenas pernas-de-pau a jogar e achar que, mesmo assim, os estádios de futebol continuarão cheios.
quinta-feira, agosto 18
- Já estou com o meu ingresso para o show do Los Hermanos, terça-feira, dia 22, no Opinião. Alguém vai? Podemos combinar de ir todo mundo junto, que tal?
- Você que, como eu, não foi pra Gramado, pode acompanhar o especial do clicRBS, principalmente o Fotolog da Camila, com fotos dos bastidores do evento. Sim, ela mesma, minha excelentíssima namorada, dando uma de paparazzi em Gramado, hehehe. Afinal de contas, o melhor de Gramado é mesmo a agitação, porque os filmes, pelamordedeus!
- O podcast está demorando um pouco pra sair por pura falta de disposição - vide o post abaixo. Mas já está tudo encaminhado. As músicas estão separadas e o roteiro está ok. Só falta mesmo um pouco de animação pra gravar as locuções. Mas vai sair, com certeza...
- Alguém viu minha irmãzinha no Fantástico domingo? Ela apareceu numa matéria sobre os adolescentes que crescem antes dos outros. Legal, né? Com certeza, apesar dos pedófilos que apareceram no scrap dela passando cantadas. Tem um de Passo Fundo que tem 23 anos e tem até namorada! Claro que esse doente já foi devidamente avisado...
- É impressão minha ou depois que apareceram nomes da oposição envolvidos nas denúncias de corrupção, a coisa deu uma esfriada? Vamos parar de hipocrisia! Para punir todos os corruptos, é só passar a chave no Congresso com todo mundo dentro e colocar a placa de "CADEIA" na frente. Cada vez mais eu acredito que tudo isso não passa de uma reles jogada para enfraquecer o presidente Lula na eleição do ano que vem. Ninguém importante vai ser punido e tudo vai acabar em pizza. Eu só tenho pena dos pobres coitados que tentam ser os novos "caras-pintadas", seguindo à risca o que a Veja e a Globo mandam. Quem acredita e gosta do Diogo Mainardi não pode ter o meu respeito. Mas realmente, o que me enoja é a falta de memória do populacho, que esquece que apenas 3 deputados obscuros do Acre foram cassados por receberem dinheiro para votar a favor da emenda da reeleição de FHC. Que Roberto Jefferson era da brigada pró-Collor e agora é apontado por alguns como o paladino da moral política brasileira. A falta de memória brasileira também proporciona fatos, no mínimo, engraçados. Alguém viu o Marcelo D2 numa propaganda do dia dos pais? Pois é, ele mesmo, aquele que já foi preso por apologia as drogas, agora é pai modelo. Um conselho: pense com sua própria cabeça. Não seja "Maria-vai-com-as-outras". E não esqueça do que aconteceu no passado.
Será que apenas no meu 32° agosto vou conhecer o que chamam de "inferno astral", aquilo que chamam o mês que antecede o aniversário? Não que tudo esteja dando errado, mas nos últimos dias ando de saco cheio com alguma coisa que não sei bem o que é. As pessoas à minha volta notam na minha cara e na minha voz que algo está errado. "Fabian, o que tu tem nos últimos dias, tô te achando meio estranho". É verdade, eu tô meio estranho mesmo. E não tenho a menor idéia do que seja. A única coisa que sei é que acaba dia 12 de setembro. Que chegue logo esse dia...
terça-feira, agosto 9
pODCASTiSbLISS
Sim, eu também aderi à nova onda internética. Já está em fase final a produção do meu podcast. A idéia é que seja semanal e que tenha a salada de sempre: cinema, variedades, música, besteiras, egotrips, opiniões... Enfim, tudo que vocês estão acostumados a ler no iGNORANCEiSbLISS, só que numa versão em áudio. Acredito que até o final de semana esteja tudo pronto. O problema é ter cara de pau suficiente para soltar minha voz pra todo mundo ouvir, hehehe...
Enquanto isso, vocês já podem ir se preparando. Aqui tem um texto bem interessante descrevendo o que é um podcast e aqui vocês podem fazer o download do iPodder, programinha para gerenciar seus podcasts.
domingo, agosto 7
Sasha Meneghel, a filha da mãe, mostrando que não tem muita paciência com os "baixinhos".
Na minha terra, criança mal-educada só faz malcriação uma vez...
Assinar:
Postagens (Atom)