Após 24 anos, Pink Floyd completo retorna para show em Londres
LONDRES (Reuters) - Quatro membros da banda de rock britânica Pink Floyd vão se apresentar juntos pela primeira vez em 24 anos no show de caridade para a África Live 8, em Londres, no dia 2 de julho, disseram neste domingo promotores do evento.
O guitarrista David Gilmour, o baterista Nick Mason e o tecladista Richard Wright estarão juntos no palco com o baixista Roger Waters para a primeira apresentação pública desde que tocaram em Earls Court, Londres, em 1981.
As lendas do rock estarão ao lado de outras estrelas, como Coldplay, Elton John e Paul McCartney no Hyde Park. O show está sendo organizado pelo roqueiro ativista Bob Geldof para pressionar os países ricos a aliviarem a pobreza africana.
"Assim como a maioria das pessoas, quero fazer tudo o que puder para convencer os líderes do G8 a assumirem compromissos enormes para aliviar a pobreza e aumentar a ajuda para o terceiro mundo," disse Gilmour.
"Qualquer disputa que Roger e a banda tiveram no passado é algo sem importância neste contexto, e se a reunião para este show nos ajudar a atrair a atenção, então terá valido a pena", afirmou o guitarrista.
A banda divulgou seu primeiro álbum, "The Piper at the Gates of Dawn" em 1967 e quebrou recordes em 1973 com "The Dark Side Of The Moon," que continou nas listas dos mais vendidos dos Estados Unidos por mais de uma década.
Nos anos 1980 o relacionamento entre Waters e o restante do grupo piorou, e ele abriu processo para deter os direitos do nome Pink Floyd.
Gilmore, Mason e Wright continuaram gravando e se apresentando como Pink Floyd e gravaram o último álbum de estúdio, "The Division Bell," em 1994.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário