Se a justiça for feita, o XV de Campo Bom se classifica para a final no domingo e ganha o campeonato em cima do Inter. Nâo, não é papo de secador. Até mesmo o Muricy Ramalho declarou que o XV é o melhor time do Gauchão. Ontem no jogo contra o Grêmio, o que se viu foi um time jogando um futebol que há muito não se via por esses pagos. Um time muito bem distribuído em campo, que erra pouquíssimos passes e que joga objetivamente, pra frente. Nâo fosse a defesa do Grêmio estar num dia inspirado, o XV teria aplicado uma goleada no tricolor. Como gremista, só posso torcer pra que a justiça não seja feita e o Grêmio consiga se classificar para a final.
O que me irrita é ver jogadores talentosos como Perdigão, Gerson Leite, Marcão e Ediglê dando sopa aqui do lado e os dirigentes do Grêmio insistem em trazer pernas-de-pau como Marcos Vinícius e Marcinho - que parece que ainda não se recuperou totalmente do acarajé de Salvador - e manter jogadores que comprovadamente não dão resultado, como Bruno "Soneca". Isso sem contar o nosso técnico retranqueiro que aos cinco minutos do segundo tempo começa a trocar atacantes por defensores para segurar o resultado contra um time do interior em pleno Olímpico. E que mantém Samuel no banco mesmo sabendo que o empate não serve.
Enquanto isso, parece que o único jeito de parar o Inter é quebrar o Fernandão. Mas quebrar mesmo, porque mesmo mancando desde o primeiro tempo ele ainda conseguiu fazer o dele contra o Veranópolis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário