terça-feira, outubro 9

TÁ NA HORA DE RECICLAR

Aguinaldo Silva
, em seu blog, dando piti porque ninguém está vendo sua "obra de arte":

“Quanto à audiência da novela, que dizem estar abaixo do previsto, o problema é muito maior do que se imagina. Desde o terço final da novela Páginas Da Vida, de cada cem televisores da Grande São Paulo, 36 ficam desligados qualquer que seja o horário. Mistério total. Trata-se de um fenômeno que devia ser investigado. O que essa gente está fazendo? Vendo filme pirata, no orkut, no gatonet, no gatovelox?… Tem alguma coisa errada com os telespectadores brasileiros, que até pouco tempo eram tão fanáticos pelo que a televisão lhes mostrava. O que é? Não sou eu quem vai descobrir, não tenho tempo de fazer isso agora, porque estou escrevendo a novela. Já aos meus coleguinhas jornalistas eu dou a pauta de graça: por que não fazê-lo?…”

Bom, ele está certo. Muita gente vê filme pirata, muita gente tem gato da Net. Mas pode ter certeza que a maioria daqueles que desligam a TV durante a novela são aqueles que tem um pouco de cultura e menos tempo livre pra ficar vendo essas bobagens. Algumas semanas atrás o país parou pra saber "quem matou Taís". Eu nem sabia quem era a tal Taís. Esses dias atrás, me falaram de um tal de Adalberto. Who the fuck is Adalberto????

Esse senhor, pelo jeito, ainda não se deu conta que a TV aberta, do jeito que ainda funciona no Brasil, é um meio pré-histórico, sem cacife para bater a qualidade da informação da internet e a variedade de opções da TV a cabo. O que realmente é uma pena, já que a má qualidade da programação da TV no Brasil é inversamente proporcional à competência dos profissionais que a fazem. A verdade é que ninguém, com um pouco de bom gosto, têm mais saco pra ver novela, já que as mesmas deixaram de ser interessantes há muito tempo. As tramas são estúpidas, bregas e subestimam o telespectador. Tudo isso fruto da preguiça mental de autores como esse tal de Aguinaldo e da visão equivocada que as emissoras tem de quem consome sua programação. Não é à toa que as séries americanas exibidas na Globo durante as férias do Jô dão de chinelo na audiência, apesar do horário ingrato. Se isso não serve como parâmetro para os manda-chuvas da TV, ou estamos falando de burros, ou de cegos, ou de arrogantes como Aguinaldo Silva.

Portanto, senhor Aguinaldo, em vez de achar que tem "algo de errado" com os brasileiros, bote a cabeça a funcionar e traga uma trama decente pra tela. Talvez tenhamos adquirido um pouco mais de bom gosto, por isso não engolimos mais tão facilmente qualquer folhetim barato como Duas Caras. Sangue novo na TV, menos arrogância, mais modernidade e mais qualidade, é o que queremos. O cinema brasileiro fez a sua mea culpa e deu certo. Tá na hora da TV fazer o mesmo e se reciclar de uma vez por todas.

4 comentários:

Adriana Amaral disse...

ahh que ridiculo, eu ja tinha visto isso e ia comentar.. concordo contigo esses caras são uns idiotas.

mutantix disse...

tv aberta é ruim pacas. e eu só sabia quem era a thaís porque adoro a alessandra negrini. acho ela linda e esperta - naquele ensaio da playboy ela ganhou uma baba e fez o papel de uma protituta da lapa. ganhou grana, não se expôs tanto e ainda quem fotografou foi o mestre dos mestres, bob wolfenson. uma gênia!
valeu o toque da pendrive, fabian. vou pesquisar.

abs!

Mairocas disse...

bom, faz mais de seis anos que eu não tenho tv, mas mesmo antes disso eu nunca curti novela.. hehehe
salve Joost!

milamori disse...

Quando eu era pequena eu via novela porque não tinha outra opção.

Hoje em dia acho que até um seriado RUIM consegue ser melhor que muita novela tida como BOA por aqui.