segunda-feira, junho 11

ATÉ QUE ENFIM!

Pra dizer a verdade, nunca gostei muito das bandas do Perry Farrell. Lá pelo início da década de 90, quem se dizia entendido de música era proibido de falar mal do Jane's Addiction. Eu sempre dei um jeito de esconder que eu achava a banda muito ruim. Com exceção da Been Caught Stealing, o resto era chato pra caralho! A tal banda acabou e Farrell tentou mudar de ares com o Porno For Pyros. Conseguiu com isso o impossível: ficou ainda mais insuportável. Bom, como a justiça tarda mas não falha, Farrell sumiu do mapa musical por uns tempos, se dedicando à organização do Loolapalooza, a única coisa boa que tinha feito até então.

Pois eis que encontro por acaso um CD de uma nova banda, Satellite Party, Ultra Payloaded. Baixei sem muita expectativa. Só que, na primeira audição, que grande surpresa! Tem de tudo nesse disco: timbres oitentistas, heavy metal, funk, baladas, eletrônica, pop, indie rock, psicodelia... E tudo de primeira. Entrando no last.fm pra procurar maiores informações, descubro que este é o novo projeto de Perry Farrell. Pô, dessa vez parece que ele acertou a mão. O antes esganiçado Farrell agora pode ser chamado de crooner. Já o som é uma maravilha à parte. Comandada por Nuno Bettencourt - sim, aquele guitarrista virtuoso que fazia do Extreme uma banda minimamente respeitável - a banda manda bem em todos os estilos. Bettencourt inclusive deixou de ser aquele mero virtuoso e aprendeu a dosar bem seus solos, criando climas incríveis e sonoramente convenientes em todas as canções. O disco ainda traz participações de John Frusciante e Flea (Red Hot Chili Peppers), Jack Irons (Pearl Jam), Peter Hook (New Order/Joy Division) e Jim Morrison, que postumamente empresta seus vocais para Woman In The Window.

Enfim, parece que nem sempre a segunda chance é a última. Ainda bem que Farrell teve uma terceira pra justificar a incensada exaltação da crítica que sempre teve. Abaixo, o clip do single Wish Upon a Dog Star. Bom, pelo jeito a qualidade dos seus clips é inversamente proporcional à música. Êta clipezinho brega, sô!

Nenhum comentário: