domingo, julho 2

DE VOLTA!

Quando eu criei esse blog, há três anos atrás, eu levava outra vida. Tinha outra namorada, outro emprego, outros objetivos de vida e outra forma de pensar. Durante esses três anos, muitas coisas mudaram, e esse blog serviu como um retrato dessas mudanças. Hoje sou, certamente, uma pessoa melhor, caminhando a passos largos para ser melhor ainda, e devo isso a esse blog. Sim, porque foi por culpa dele que eu achei a principal razão dessas mudanças tão benéficas. Ela - e todos os que acompanharam esse processo - sabe quem é...
Por isso, seguindo os insistentes pedidos da minha "senhora" (sim, estou casado, e ela fica louca quando a chamo assim...), o iGNORANCEiSbLISS ressurge das cinzas para continuar a falar sobre os mais diversos assuntos, sempre tentando manter o bom humor e a ironia característicos.






Muse - Black Holes & Revelations

O melhor disco do ano até agora! A melhor música do ano até agora! Confesso que nunca fui muito fã do Muse, sempre achei um genérico chato do Radiohead. Mas nesse último disco eles se superaram. Os elementos eletrônicos inseridos no som da banda podem parecer estranhos à primeira audição, mas a verdade é que eles se encaixaram como uma luva aos vocais grandiloqüentes de Matthew Bellamy e à virtuosidade musical do trio. Há quem diga que o Black Holes... é uma mistura de Supertramp com Radiohead, mas a coisa é bem maior. Canções como Invincible (a tal "melhor música" citada no início do post), Starlight e Knights Of Cydonia são a prova de que a renovação deu certo. Enfim, um disco do Muse longe de ser chato.





Acabou o sonho do hexa. Em vez do virtuosismo que todos esperavam, o que se viu foi uma seleção brasileira apática e sem vergonha na cara. Tudo isso só tem um motivo: seu treinador, Carlos Alberto Parreira. Sua incompetência é tamanha que, mesmo tendo os melhores jogadores do mundo à sua disposição, não conseguiu montar um time minimamente organizado em campo. Para quem acompanha futebol, a simples indicação de Parreira ao cargo de treinador da seleção já é um absurdo, visto seu currículo - até o Mano Menezes tem mais títulos que ele. Todo mundo sabe que a sua falta de personalidade é o principal motivo dele ocupar o cargo, já que atende sem protestar os desmandos da cúpula cartoleira e corrupta da CBF. Que seleção é essa onde um jogador 15kg acima do peso tem status de titular absoluto? Onde um jogador, mesmo que contestado desde o início de sua carreira, ganha a posição somente pela experiência? Onde o melhor jogador do mundo não é livre para jogar onde bem entender? Parreira, em uma entrevista, disse que o futebol pra ele é apenas um trabalho, que seu principal interesse são as artes e a decoração de ambientes. Então, senhor Parreira, assuma sua opção sexual e deixe o futebol para os homens que honram o que tem no meio das pernas. Pegue suas coisas e suma do futebol brasileiro, e leve junto com o senhor engodos como Cafu, Roberto Carlos e Ronaldo. E de quebra leve Galvão Bueno e Falcão, os inventores da idiotice chamada "quadrado mágico".

Algumas conclusões pessoais sobre a Copa:

- Ronaldo é, realmente, um câncer para o futebol brasileiro. Já ferrou o Brasil na Copa da França e repetiu a dose nessa Copa. Enquanto todo mundo se preocupava em torcer para que ele batesse o recorde de gols em Copas, ninguém parou pra pensar que, com ele, o time entrava com dez jogadores em campo. E não venham me dizer que ele jogou bem nessa Copa, porque gol no Japão até eu faço! Além disso, sua incompetência ainda atrapalhou o desempenho do melhor centroavante do mundo, Adriano, que tinha que ir buscar jogo no meio-campo porque a baleia careca estava prostrado no lugar dele dentro da área. Pra concluir, se ele, com 95kg não é considerado gordo pela comissão técnica da CBF, eu paro já a minha dieta!

- Tenho pena do Ronaldinho Gaúcho, que no Barcelona joga com liberdade e rodeado por atacantes velozes. Era deprimente quando ele lançava a bola e o ataque de pinogol ficava esperando bola no pé...

- Como é que, num jogo onde o adversário está fechadinho atrás, O Parreira tira o melhor batedor de faltas do mundo?

- Ao menos essa será a última Copa de Cafu, Roberto Carlos, Emerson e Ronaldo. Pena que também será a do Zé Roberto e do Juninho Pernambucano, mas com tantos jogadores surgindo no Brasil todos os anos, é fácil arranjar substitutos. O problema é que o Zagalo ainda dura mais umas duas Copas...

- Casagrande foi o comentarista que falou as verdades em todos os jogos. Quando tirar a batata que tem na boca, vai ser reconhecido pelo grande público.

- A Alemanha ganha essa Copa por ter melhor conjunto e por ter o melhor jogador da Copa, Klose. Portugal tem treinador, mas convenhamos, o time é muito ruim! França e Itália nem mereciam estar na semifinal.

Nenhum comentário: